Pesquisar
Close this search box.

Empresa identifica 237 irregularidades no Centro

Pelo menos 237 irregularidades (desvios de energia, fraudes em medidor, suspeitas de fraude e auto autorreligações) foi o resultado da ação que a Eletrobras Amazonas Energia realizou nos dias 28, 29 e 30 de agosto no Centro de Manaus.
A ação envolveu cerca de 60 equipes de técnicos e eletricistas e contabilizou 809 inspeções técnicas realizadas em oito ruas do Centro da capital. No total, a distribuidora de energia elétrica emitiu 237 TOI (Termos de Ocorrência de Inspeção) que representa irregularidades no consumo de energia.
Em outubro de 2012, houve uma ação intensa de fiscalização naquela área central e a empresa retornou para verificar as reincidências e novas situações de irregularidades com fraudes/furtos de energia.
“O Centro da cidade, assim como outras regiões de Manaus, tem elevados índices de irregularidade no consumo de energia e essa ação é um procedimento que compõe os trabalhos de rotina da Eletrobras Amazonas Energia atendendo à determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que a empresa distribuidora deve promover, de forma permanente, ações de combate ao uso irregular da energia”, explicou o assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Amazonas Energia, Geraldo Pereira.
Ainda para este ano, a empresa fornecedora do serviço de energia elétrica no Amazonas prevê várias ações de fiscalização e combate aos furtos de energia que devem ocorrer em diversas regiões da cidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar