16 de abril de 2021

Empresa fornece cubos e tambores para caminhões de 13 toneladas da Ford

A Suspensys, de Caxias do Sul (RS), já está fornecendo para a Ford os conjuntos de cubos e tambores para os veículos médios de plataforma 4X2, com capacidade de 13 toneladas.

A Suspensys, de Caxias do Sul (RS), já está fornecendo para a Ford os conjuntos de cubos e tambores para os veículos médios de plataforma 4X2, com capacidade de 13 toneladas.
Para o desenvolvimento do novo conjunto a Suspensys investiu em testes feitos no dinamômetro da Fras-le e nos laboratórios da Arvin­Meritor, nos Estados Unidos. Os produtos conservam o mesmo design dos conjuntos anteriormente produzidos pela própria Ford.
A parceria com a Ford iniciou em 2000 e entre os produtos fornecidos desde então, está o conjunto de cubos e tambores pesados para veículos 6X4 de 17 toneladas, que somente este ano, já somam três mil conjuntos e as suspensões 6X2 e 6X4, cujo crescimento está estimado em 15% em 2008.

Mercado
segmentado

O mercado total do segmento de caminhões registrou, até dezembro, um crescimento de 30,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. A Ford, terceira no ranking de vendas de caminhões em 2007, com 20% de participação de mercado, comercializou 18.585 unidades nos doze meses, expansão de 26,7% ante o mesmo acumulado do ano passado (números da Anfavea). A Suspensys registrou no primeiro semestre um crescimento de 36% no seu faturamento em relação a igual período de 2006. Para o ano, cujos dados ainda não foram consolidados, a previsão de crescimento é da ordem de 45%.
A Suspensys foi criada em 2002 através de uma joint-venture entre a ­ArvinMeritor, dos Estados Unidos, e a Randon S.A Implementos e Participações, de Caxias do Sul, no Brasil; atualmente a ­Suspensys é líder nacional em desenvolvimento, produção e soluções em sistemas de suspensões, eixos, vigas, cubos, ­tambores de freios e ­suportes para veículos comerciais. É uma das nove integrantes das Empre­sas Randon.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email