Empresa deve vacinar contra a rubéola

Em uma ação de proporções inéditas em Manaus, a Moto Honda da Amazônia, empresa localizada no PIM (Pólo Industrial de Manaus), vai vacinar hoje, a partir das 9 h, todos os funcionários da empresa que estão na faixa etária alvo (20 a 39 anos) da Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola.
As mais de 5 mil doses da vacina Dupla Viral (rubéola + sarampo) serão disponibilizadas pela Divisão de Imunizações (Dimun) da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) e a administração da vacina caberá aos profissionais de saúde da própria empresa, que atuarão sob a supervisão de técnicos da Semsa. Essa iniciativa de vacinação faz parte da estratégia de campanha determinada pelo Ministério da Saúde, que prevê a busca da população chamada “institucionalizada”, em locais de estudo, de trabalho e de lazer, assim como em locais onde há concentração da população-alvo (hospitais, igrejas, escolas, universidades, empresas, feiras e outros).
A campanha, cujo lançamento oficial acontecerá em 9 de agosto juntamente com a segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), segue até 12 de setembro e é direcionada a homens e mulheres.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email