Pesquisar
Close this search box.

Empresa de serviço de assinatura de eventos inicia operação em Manaus

O setor de eventos é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto brasileiro, sem contar que o movimento anual bate os R$ 4,65 bilhões em impostos federais, R$ 75,4 bilhões em consumo e R$ 2,97 bilhões em massa salarial. Com números tão expressivos a gente consegue entender o tanto que esse segmento representa para a economia, além de ser um importante canal para a difusão da cultura nacional.

E é nesse contexto que entra a startup manauara Gyzu, voltada ao setor de eventos. A nascente traz uma proposta inovadora, oferecendo um serviço de assinatura de eventos com uma variedade de locais, atividades e atrações por uma taxa mensal, tudo feito por meio do celular. O objetivo da Gyzu é agilizar a compra de ingressos, facilitar as reservas em locais e o acesso a eventos dos mais variados tipos e lugares, evitando que o cliente fique em filas, trazendo comodidade e segurança. Além disso, com a assinatura o cliente pode economizar dinheiro adquirindo um pacote de eventos que seriam mais caros se comprados separadamente.

O fundador e CEO da nascente, Viktor de Souza Rocha (foto), formado em Ciência da Computação, explica melhor pra gente o modelo de negócios da Gyzu: “a Gyzu é um serviço de assinatura de eventos que dá acesso a diversos pubs, shows, teatros e outros eventos. São oferecidos planos, em que o cliente pode assinar e cancelar quando quiser. Dependendo do plano, o cliente tem uma quantidade de eventos para ir ao mês de acordo com o seu gosto e preferências”, explica.

A Gyzu foi criada em 2019, após uma péssima experiência de Viktor com um evento, onde ele e sua futura sócia e cofundadora, Ana Léia (foto), receberam um péssimo atendimento e enfrentaram muita burocracia para receberem o estorno de um evento que não aconteceu. A partir daí, surgiu o desejo de criar uma empresa que agilizasse esse processos e facilitasse a vida das pessoas.

Nessa fase inicial de operação, a Gyzu conta com diversas parcerias, tais como:  Vegas, Lotus, Bullet, O Clã, Toca da Comédia, Pub 046, Escola de Samba Aparecida, Roda de Samba Ei Deixa, Terra Mágica, Khalifa, Sensation, dentre outras; além disso, a empresa também está agindo estrategicamente para atender outros tipos de eventos e públicos o mais rápido possível, como, por exemplo, palestras, shows, festivais etc.

Para outras informações, acesse o site (www.gyzu.com.br) ou o perfil do Instagram da Gyzu (@gyzubrasil).

Contratação: pequenos comércios contam com app para alcançarem mais candidatos 

Final de ano chegando e é hora de contratar! Conforme uma pesquisa da Serasa Experian, mais de 48% das micro e pequenas empresas pretendem contratar nos próximos meses. Mas, os pequenos negócios nem sempre têm recursos para atingir maior número de candidatos. Aí o pessoal da Trampolim desenvolveu um aplicativo colaborativo de vagas, desenvolvido para divulgar a oferta e procura de trabalho em setores chamados operacionais, como promotor de vendas, auxiliar de limpeza, operador de telemarketing, cozinheiro, recepcionista, dentre outros. No app os próprios usuários compartilham vagas e oportunidades de pequenos estabelecimentos. O aplicativo é gratuito e está disponível só para versão Android. O endereço eletrônico é https://bityli.com/NvbpndW.  

Chilli Beans investe R$ 25 mi em nova estratégia 

Você, certamente, já passou por um corredor de shopping e foi abordado por um jovem tentando te vender um óculos de sol descolado.  Estamos falando da empresa Chilli Beans que atua há mais de 24 anos no mercado e seguia focada no público jovem e masculino, agora a empresa vai investir cerca de R$ 25 milhões em sua rede de óticas, com foco principal no público feminino e mais velho. O recurso será investido nos próximos dois anos em um laboratório para fabricar lentes, o que irá ampliar o segmento de óculos de grau. É uma ótima estratégia visto que a população brasileira vem envelhecendo cada vez mais rápido e o acessório será fundamental. 

RÁPIDAS & BOAS 

Na terça-feira (14), das 10h às 12h, acontece a Cerimônia de Premiação dos Destaques do Amazonas na participação na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O evento será no auditório da Suframa, localizado na Av. Min. Mário Andreazza, nº 1.424 – Distrito Industrial 1. Estão todos convidados. 

*************************

Você tem até o domingo (19) para inscrever a sua nascente no Startup Programme do Rio Innovation Week 2022, maior encontro de inovação da América Latina, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro. O edital para participar do evento está aberto e a melhor notícia é que o Sebrae quer te levar gratuitamente para apresentar sua startup, com um estande exclusivo. A inscrição está sendo feita pelo endereço eletrônico (https://bityli.com/nUgPJm). 

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar