Pesquisar
Close this search box.

Empresa de informática projeta crescimento de 20% para 2009

Com seis anos de atuação no mercado de computação, a VJ Informática registrou um crescimento de 40% nas receitas de 2008 em comparação ao que foi alcançado em 2007. A expectativa da empresa para este ano é de que o faturamento seja 20% maior que o atingido no ano passado, por conta da instabilidade na economia mundial.
A empresa sempre trabalhou com a comercialização de bens e serviços de informática e agora também atua no ramo de climatização ambiental, com assistência técnica e vendas de condicionadores de ar Split e também seus componentes. De acordo com o gerente administrativo da VJ Informática, Ricardo Rocha, o principal projeto da empresa para 2009 é se fortalecer no segmento de refrigeração.
“Queremos firmar esse mais novo empreendimento do grupo, que denominamos de Amazon Sistemas de Refrigeração Ltda., a Amazonclima, que já está funcionando desde março deste ano. Vamos analisar como a empresa vai se portar nesse mercado e como vai ser a demanda dos consumidores”, declarou Rocha, sem revelar valores de investimentos para a abertura da loja e nem estimativas de faturamento.
A carteira de clientes da VJ Informática é diversificada, sendo que 80% correspondente a órgãos dos governos federal e estadual, como secretarias e Ministério da Defesa. Os outros 20% são divididos entre clientes corporativos e pessoas físicas.
Atualmente, o grupo possui em seu quadro funcional 11 colaboradores, entre instaladores, técnicos e vendedores. “Um dos nossos diferenciais está justamente aí, porque além de priorizarmos a qualidade nos nossos produtos também priorizamos a qualidade nos nossos serviços. Todos os funcionários são treinados e capacitados para atender a todas as necessidades dos nossos clientes”, comentou o gerente ao informar que dentre as principais funções exercidas pelos colaboradores da empresa estão instalação, manutenção de equipamentos, montagem e configuração de computadores, suporte técnico e garantia de peças.
A VJ Informática possui parceria com algumas empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus), como a Elgin Industrial da Amazônia Ltda., Elgin Componentes da Amazônia Ltda. e Proview Eletrônica do Brasil Ltda., para revenda de seus produtos. Além dessas, também existem as parcerias com algumas empresas internacionais entre as principais estão a Data Tech Inc e a Sed International.

Projetos de expansão

Segundo o gerente, entre os planos do grupo VJ Informática já para 2010 está a abertura de uma loja voltada para o segmento de construção civil.
“A intenção é implementar esta nova empresa entre os anos de 2010 e 2011. A ideia da VJ Informática é um grupo de empresas inovadoras que possam atender a diferentes setores”, enfatizou Rocha, sem mencionar o aporte necessário para a execução do projeto.

Serviço

VJ Informática
Endereço: Rua Senador Cunha Melo, nº 703, São Jorge
Telefone: 3671-9628

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar