Empresa de comunicação indoor passa por reestruturação

Uma das maiores empresas de comunicação Indoor, a Enox, passou por uma recente reestruturação. O conceito de mídia Indor consiste em todo tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como, filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. Dentro desses locais, a Enox conta com diversas maneiras de abordagem do público em milhares de pontos de contato. “A Enox está, efetivamente, onde o anunciante precisa se mostrar, com formatos que não deixam a marca passar despercebida”, explicou um dos diretores, Ernesto Villela.
Na prática, uma nova estrutura foi formada para aperfeiçoar o planejamento e venda, aos anunciantes, de uma experiência do público-alvo com a marca. A plataforma de comunicação Indoor Experience é dividida em três áreas: Mídia e Ativação, onde a Enox controla todo o processo de planejamento, implementação, coordenação, supervisão e mensuração de ações de mídia e ativação indoor em inúmeros pontos de contato; Trade Marketing, que é a ativação de produtos comercializados nos estabelecimentos que recebem a ação, qualificando a exposição da marca e por fim a Digital Signage que utiliza telas de LCD e diversas tecnologias digitais para a abordagem do público alvo.
Segundo o diretor de marketing, Rafael Cordeiro, a Enox busca no mercado nacional os melhores estabelecimentos para a ação Indoor e possui 5.000 parceiros exclusivos. “O anunciante que precisar comunicar-se com o público que frequenta floriculturas, por exemplo, terá como fazê-lo. Ou ainda, clubes, shoppings, livrarias, lojas de brinquedos, entre todos os demais pontos e possibilidades imagináveis”, explicou. Lojas de departamentos, bares, academias, drogarias, rede de lojas de grife, restaurantes, salões de beleza e lan houses são os canais estratégicos e as fatias que representam a totalidade dos negócios da Enox, além de projetos especiais com estabelecimentos que não fazem parte da rede de parcerias exclusivas, mas que são buscados de acordo com a necessidade de público do cliente.
Um dos aliados da empresa é a internet. Um canal de TV foi criado pela Enox no portal de vídeos YouTube, a fim de mostrar as ações realizadas pela mesma, que podem ser acompanhadas pelos anunciantes e profissionais de mídia e grande público em geral. Ela criou também um blog, que traz conteúdo (pontos de contato, referências nacionais e globais, ações criativas e acontecimentos do meio) para aqueles que planejam e criam para mídia Indoor.
Bradesco, TIM, Nívea, LG, Samsung, Editora Abril, Chili Beans, Kuat, Brastemp, Gafisa, Johnson & Johnson, Unilever, Coca-Cola, L’Óreal, Tetra Pak, Orloff, Procter & Gamble, Brasil Telecom, Caixa Seguros, Fiat, Telecine, Gafisa, Nike, Chevrolet, Claro, Heineken, Nissan, Smirnoff, Skol e Sony, estão entre os principais clientes dos serviços da empresa.
A Enox, criada em Curitiba, desde 2004, segundo informações da própria, vem registrando elevados índices de crescimento. Em 2008, frente ao ano anterior, os negócios foram impulsionados em 50%. “Em 2009, mesmo em meio à crise global este número deve se repetir”, prevê Rafael. A empresa acaba de inaugurar uma nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. Os escritórios regionais estão localizados em Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campo Grande, Salvador, Brasília, Campinas, São José dos Campos, Baixada Santista, Maringá, Londrina, Recife, Fortaleza, Vitória, Cuiabá, Belém, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Goiânia e em Manaus é localizada na rua U 7, Conjunto Eldorado, Parque Dez de Novembro. O telefone do escritório é (92) 3648-6739.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email