Empresa 99 entra na campanha ManausSolidária

Mais uma ferramenta pode ser utilizada por aqueles que queiram contribuir com a campanha #ManausSolidária, a partir desta quarta-feira, 29/4. A Prefeitura de Manaus e a empresa de mobilidade urbana 99 firmaram uma parceria que irá auxiliar quem deseja fazer doações por meio do drive-thru solidário, montado no estacionamento da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste. 

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro ressalta a importância de práticas vindas da iniciativa privada com o objetivo de auxiliar Manaus e o Executivo municipal no enfrentamento à Covid-19.  

“Em meu nome, em nome do prefeito Arthur Neto e da população de Manaus agradeço à empresa 99 pela iniciativa. A empresa nos procurou para ajudar no combate à Covid-19 e estamos firmando mais uma parceria. Tudo o que vem para contribuir com as iniciativas do município em favor da vida e da população da nossa cidade é bem-vindo e de nossa parte além de receber o nosso respeito e parceria, também recebe a nossa gratidão”, afirmou.  

Por meio da parceria, o usuário do aplicativo 99 terá descontos de até 50% no valor das corridas cujo destino seja o drive-thru, que recolhe doações para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. A campanha #ManausSolidária é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. Esta é a segunda etapa da parceria entre a Prefeitura de Manaus e a empresa 99, que já realizou a doação de 10 mil vouchers para ajudar no deslocamento dos profissionais da saúde da capital, durante este período de pandemia.  

Até o final do mês de maio, a 99 irá custear ao menos a metade do valor das corridas que tenham como destino final o drive-thru. Para usar os descontos, limitados a R$ 15 e exclusivo para viagens iniciadas em Manaus, o usuário precisa inserir o cupom “99MOBILIZAMAN” no App da 99. A parceria, que faz parte do “99Mobiliza” – conjunto de ações promovidas pela plataforma para engajar mais pessoas no combate ao novo coronavírus – é uma iniciativa da empresa em apoio a causas que fazem a diferença na sociedade.

O passageiro que preferir também pode somente embarcar as doações no veículo e o motorista da 99 levará as doações até o drive-thru. Para participar, basta solicitar a corrida pelo aplicativo e colocar os donativos diretamente no porta-malas do motorista parceiro. As doações de alimentos em geral, roupas e calçados, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza e outros itens de primeira necessidade podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9h às 13h.  

Doações

Todas as doações são encaminhadas, diariamente, aos espaços de acolhimento destinados a pessoas em situação de rua e que são administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).  

No Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), no Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou) e no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), em Aparecida, as pessoas em situação de rua podem se higienizar, trocar de roupas, fazer refeições e também recebem orientações sobre as formas de prevenção e os principais sintomas sobre o novo coronavírus.

A campanha #ManausSolidária motiva a doação de bens de primeira necessidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social; de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda de recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br.

Outras iniciativas

O aplicativo também dá descontos de R$ 30 para ir e voltar dos principais pontos de doações de sangue do país até o final de maio. Para doações na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) é necessário incluir o código “DOESANGUEMAN” no App para obter o desconto. Além de Manaus, também fazem parte da campanha São Paulo (SP), Belém e Marabá (PA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Fonte: Redação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email