27 de junho de 2022

No cenário atual, empreender é uma ótima opção para pessoas que estão no mercado. Coloco aqui algumas dicas para que você possa ter sucesso nesta empreitada:

Além de entender qual será o seu negócio, qual é a sua aptidão e verificar a viabilidade do mesmo no cenário atual, para abrir empreender em casa, é necessário ter uma grande dose de disciplina e organização. É preciso separar o trabalho da casa, mesmo estando em casa. É interessante separar um cômodo, por menor que seja, e deixar organizado seu material de trabalho.

Organize-se de modo que ao entrar no local, você tenha em mãos tudo o que precisar para trabalhar, sem precisar ficar andando por vários cômodos da casa a cada momento que precisar de algo.
Mesmo que para o seu negócio acontecer (artesanato por exemplo) você não precise da internet, ela será necessária. Hoje em dia, a divulgação na internet faz uma grande diferença positiva na captação de cliente, e tudo o que você precisa é de celular e internet.

Organize um bom espaço para tirar fotos para divulgação, um espaço claro e com cores alegres. Se você não tiver orçamento para alguém específico para mídias, hoje em dia temos várias alternativas para criação de flyers com custo mínimo ou até sem custo. Crie suas redes sociais e passe um tempinho atualizando as mesmas, bem como adicionando pessoas. Comece pelos seus amigos, amigos de amigos e depois vale a pena ir nas conexões dos seus concorrentes também, por serem pessoas com interesse no seu negócio.

É importante que a família ajude neste momento e saiba que quando você entrar no seu home office, você está trabalhando e que não poderá ser incomodado a qualquer momento. Algumas atividades de trabalho incluem membros da família. Nesse caso, a entrada é liberada. Mas, para atividades que exijam muita concentração, é interessante estar num ambiente calmo e tranquilo. Se você precisar falar com clientes via telefone, mesmo que esteja em casa, é necessário passar certo profissionalismo e seriedade no negócio. Dessa forma, necessário estar num ambiente sem barulhos de televisão, cachorro latindo ou crianças chorando.

Tenha uma linha de celular específica para o seu negócio, utilize o WhatsApp com listas de transmissão (não com grupos), e esteja sempre atento para responder o mais prontamente – pode-se limitar o horário de atendimento, mas dentro do horário, tente ser o mais ágil possível – não se pode perder negócio!

Quando a família ajuda no orçamento doméstico é muito mais fácil, pois há um maior entendimento do momento do trabalho e uma contribuição maior para que ele aconteça. Mesmo quando há crianças em casa, você consegue fazer um trabalho de conscientização, e o pequeno também ajudar.
Nesse momento de um novo negócio, toda ajuda é necessária e o apoio da família é fundamental. A família pode apoiar ajudando no negócio em si, fazendo propaganda boca a boca, utilizando os serviços/produtos e assim fazendo uma propaganda “involuntária”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email