Pesquisar
Close this search box.

Emporium Roma lança pagamento de compras via celular

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/Janeiro%206/roma%20app.jpg

Os clientes do Emporium Roma, a partir de agora podem realizar o pagamento das compras utilizando apenas o smartphone. O supermercado é o primeiro do segmento a aderir às plataformas Samsung Pay e Apple Pay, que permitem ao usuário efetuar o pagamento no crédito ou débito, apenas aproximando o celular da máquina de cartão.

O sistema de carteira digital, como é chamado o serviço de pagamento por meio eletrônico, é uma tendência que cresce em todo o mundo, impulsionada pela necessidade que as pessoas têm de otimizar o tempo, diante de tantas atividades a serem executadas no dia a dia. Esse tipo de serviço oferece ao consumidor flexibilidade e poder de escolha para decidir como deseja pagar suas compras.

O Brasil foi o primeiro país na América do Sul e o 8º no mundo a disponibilizar o serviço de carteiras digitais. “Entre os supermercados, o Emporium Roma está sendo pioneiro no segmento, ao lançar o serviço em Manaus. A carteira digital é um serviço em expansão. Há um número significativo de instituições financeiras e consumidores aderindo à tecnologia”, afirmou a coordenadora de Marketing do supermercado, Viviane Cavalcante.

Para utilizar o serviço, basta cadastrar os cartões de crédito e débito em um dos aplicativos – Samsung Pay e Apple Pay. Após a confirmação das informações, o usuário já pode utilizar a plataforma nas compras.

De acordo com Viviane Cavalcante, durante as transações, o celular não usa o número do cartão do usuário. Utiliza um número virtual, gerado na hora e validado pelo banco, o que garante maior segurança ao serviço. Pelo próprio aplicativo o cliente pode acompanhar todos os gastos do mês, as lojas onde fez as compras e os produtos que adquiriu. Tudo isso com total privacidade, porque as lojas têm acesso apenas às informações necessárias para a venda.

Viviane explica que essa é mais uma iniciativa do supermercado, visando oferecer comodidade e praticidade aos clientes. Ela ressalta que o smartphone está cada vez mais inserido na rotina das pessoas, seja para trabalhar, acessar as redes sociais e, agora, para efetuar o pagamento das compras. “A tecnologia evolui para oferecer cada mais vez mais opções práticas e seguras para os usuários”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar