Pesquisar
Close this search box.

Emoções e lições do festival folclórico de Parintins

PIONEIRISMO

Depois da pausa de dois anos sem festival, o bumbódromo finalmente recebeu com honras e grande público os donos da festa: Caprichoso e Garantido em apresentações emocionantes.

O resultado todos já sabem_ o Touro negro é o campeão deste ano. O Touro Branco ficou com lições de união e planejamento e o pioneirismo do empoderamento feminino na arena.    Inovação edo Garantido foi garantir que três mulheres usasem mais de 120 quilos de indumentária: e assim entraram para a história. E são elas Carol Soares, Leiliane da Silva Albuquerque e Grace Soares, que comentou _ “Eu sou do Garantido e achei que seria uma oportunidade sensacional de mostrar o papel da mulher e que ela pode ocupar espaços ocupados por homens. Temos total condições de protagonizar num item que só era por homens. Nas tribos, você tem figuras femininas que são matriarcas, que comandam uma aldeia. Então é importante que a gente tenha uma mulher representando esse item”

Caprichoso Campeão

Já o Caprichoso, campeão celebradissimo pela nação azul e Branca colheu frutos de um longo planejamento que transformou em poesia, num resgate histórico sobre a colonização e a necessidade de preservação das nossas tradições e raízes.

Garantido em reflexão

Além da derrota o Bumbá vermelho e branco está sofrendo baixas expressivas com a desistência dos astros da nação vermelha e branco, David Assayag é um deles. Vamos esperar a renovação da arte e que no novo ano novas emoções encantem o Brasil e o mundo.

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar