Emissoras recebem ­autorização para comprar equipamentos

A consignação permite as emissoras de televisão comprar os equipamentos necessários para entrar no ar comercialmente em formato digital

A consignação dos canais do Sistema Internacional de TV digital, que incorpora ferramentas européias, americanas, japonesas e brasileiras, para a cidade do Rio de Janeiro foi assinado ontem.

A consignação permite as emissoras de televisão comprar os equipamentos necessários para entrar no ar comercialmente em formato digital. A cerimônia foi às 15h, no Centro Cultural dos Correios, e contou com a participação do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações informou que sete emissoras receberam a consignação: TV Ômega Ltda (Rede TV); TV Globo; SBT (Sistema Brasileiro de Televisão); Rede Record; TV Bandeirantes; TV Corcovado e TV Brasil (Radiobrás).

Prazo de funcionamento

De acordo com o cronograma da TV Digital, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador têm até julho de 2008 para operar comercialmente o sistema digital.

Até junho de 2016, todas as emissoras terão que fazer a transmissão simultânea nos sistemas analógico e digital. Depois desse prazo, o sistema analógico será desativado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email