Emissão de passaportes é retomada nesta segunda-feira

Após o serviço de emissão de passaporte ficar quase um mês suspenso no país, a CMB (Casa da Moeda do Brasil) retomou hoje (24) a confecção do documento. A retomada acontece após a PF (Polícia Federal) receber do Ministério da Justiça uma verba suplementar de R$ 102 milhões para a regularizar a expedição de passaportes. Com a volta do serviço parado desde 27 de junho por restrição orçamentaria, a entrega seguirá a ordem cronológica das solicitações.

A Casa da Moeda informou por meio de nota, que vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir desta segunda-feira para regularizar o mais rápido possível a emissão do documento no país. A estimativa do órgão responsável pela confecção dos passaportes e de que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera. Os custos extras para atender a todas as solicitações nos postos da PF durante os dias de suspensão serão bancadas pelo próprio órgão, acrescentou a CMB.

Também por meio de nota, a PF comunicou que trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais rápido possível. Cerca de 175 mil pedidos de passaportes ficaram represados durante o período no qual a corporação deixou de emitir o documento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email