Embratur marca presença no Rock in Rio Lisboa 2008

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 3ª edição portuguesa do evento Rock in Rio, que vai ocorrer entre 30 de Maio até 6 de Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde, além de inúmeros artistas internacionais, também se apresentam dois grandes nomes da música popular brasileira: Ivete Sangalo e Skank.
E desta vez, o Instituto aposta mais fortemente nas ações de promoção politicamente corretas. Durante os cinco dias do evento, o Brasil vai mostrar aos portugueses sua preocupação com a sustentabilidade como forma de atrair mais visitantes para o país.
Todos os brindes distribuídos serão “eco-friendly”, como os chaveiros Pet Tree (uma miniatura de árvore dentro de uma cápsula de acrílico que deve ser molhada regularmente e, depois de dois meses, retirada da embalagem e plantada normalmente); as ecobags de algodão cru e o Certificado Carbono Zero, que equivale ao plantio de uma árvore no Brasil.

Brasil,
eu vou
O portal brasileiro de turismo www.braziltour.com será a principal ferramenta de divulgação da ação promocional “Brasil, Eu vou”, cujo slogan é “Ganhe uma viagem, plante uma árvore e conheça o Brasil” – que contará com o apoio da TAP e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.
Durante todo o Festival, promotores uniformizados vão circular pela Cidade do Rock distribuindo fitinhas com os dizeres “Brasil, eu vou”, no estilo da fitinha do Senhor do Bonfim. Além de fazer os três pedidos, os visitantes deverão se cadastrar no estande do Brasil e escolher, entre 12 imagens de destinos turísticos brasileiros, a que será cenário de sua fotografia.

Progarmação é intensas

As fotos serão disponibilizadas em um hot site criado especialmente para a promoção. Os autores das fotos mais votadas vão concorrer a cinco viagens para conhecer as paisagens mineiras, com direito a acompanhante.
Os destinos brasileiros que servirão de cenário são: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal (Brasilia), Goiás, Amazônia e, claro, Minas Gerais .

Brasil
na moda
O público que for ao Rock in Rio também terá a oportunidade de descobrir que o Brasil, além de lindas paisagens, tem também muito talento. Em parceria com a Brasiliatur (Empresa Brasiliense de Turismo) e o Capital Fashion Week, a Embratur está levando quatro marcas brasilienses para desfilar suas criações no Espaço Fashion da Cidade do Rock – que será decorado com as cores da Marca Brasil.
Todas as grifes que participam dos desfiles, Cia do Lacre, 100% Cerrado, Talentos do Brasil e Cocada, estão ligadas a projetos de inclusão social que beneficiam comunidades do Distrito Federal e proporcionam oportunidades de inserção comercial de jovens talentos, cooperativas de produção artesanal e novos empreendedores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email