Pesquisar
Close this search box.

Embratur abre inscrições gratuitas para seminários internacionais neste mês

As empresas e entidades de turismo que trabalham a promoção turística brasileira no exterior têm um novo incentivo para desenvolver ações no próximo mês: o programa de seminários Descubra o Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está livre de taxa de inscrição para os eventos realizados em setembro.
Os mercados atingidos no mês incluem a Suécia (Estocolmo, dia 18), Holanda (Amsterdã, dia 20) e Estados Unidos (Los Angeles, dia 20, e Chicago, dia 24). Em cada local, os seminários devem envolver operadores de turismo, agentes de viagens, companhias aéreas e mídia especializada – em um formato que inclui apresentação institucional do Brasil, rodada de negócios e atração cultural.
Podem participar, como co-expositores brasileiros, órgãos de turismo, convention & visitors bureaux, meios de hospedagem, bureaux de comercialização, operadores de turismo receptivo e companhias aéreas.

Prospecção de mercado

Para a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Karem Basulto, os seminários são uma grande oportunidade para prospecção de mercado e realização de negócios. “É um ótimo momento para o participante brasileiro encontrar, no mesmo evento, empresários qualificados de turismo do mercado onde tem interesse comercial”, avaliou Karem.
Os seminários também podem ser casados com outras ações promocionais promovidas pela Embratur em cada mercado, cujas informações estão disponibilizadas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional 2007/2008 (www.brazilnetwork.tur.br). “Esse fator torna ainda melhor a relação custo/benefício”, completou Karem.

Novos e prioritários

Realizados em mercados prioritários e novos, os seminários Descubra o Brasil estão adequados à segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil e, portanto, levam em consideração recomendações promocionais apontadas pelo estudo para cada país trabalhado. Ocorrem nos mercados de atuação dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo). Para mais informações e inscrição, envie um e-mail para [email protected]. Consulte também o Perfil de Mercado (www.brazilnetwork.tur.br, em Programas e Agendas).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar