Embrapa lança novo maracujá-azedo

O lançamento do maracujá-azedo está previsto para o dia 29 de maio, na Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, a partir das 9 horas pla.

Depois de 15 anos de estudos, a unidade de Cerrados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), coloca à disposição dos produtores de maracujá, as variedades com maior resistência e tolerância às doenças, menor dependência da polinização artificial, longevidade, vigor e alta produtividade. O híbrido de maracujazeiro-azedo, nas cultivares BRS Gigante Amarelo, BRS Sol do Cerrado e BRS Ouro Vermelho beneficiará toda a cadeia produtiva do maracujá.
A variedade contribui para a racionalização do uso de defensivos agrícolas e o aumento da produtividade, o que resulta na diminuição dos custos de produção da cultura e do preço do produto para o consumidor, elementos potenciais para aumentar a renda do produtor.
Com a incorporação da resistência múltipla às doenças no processo produtivo do maracujá, além de diminuir os resíduos de agroquímicos e os impactos no meio ambiente, as novas cultivares vão otimizar do uso de recursos naturais e a aumentar a produção por área.
Já os varejistas contarão com produtos mais resistentes no transporte e duráveis. Para o consumidor, os principais atrativos são a maior quantidade de vitamina C nos frutos e mais rendimento da polpa.
O lançamento do maracujá-azedo está previsto para o dia 29 de maio, no auditório Wenceslau Goedert, na Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, a partir das 9 horas.

Onde
encontrar
A produção e venda das sementes híbridas serão efetuadas pela Embrapa Transferência de Tecnologia. Os produtores podem reservar as sementes na Embrapa Transferência de Tecnologia, em Campinas/SP, pelo site www.campinas.snt.embrapa.br.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email