2 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Embrapa e ABCZ fazem parceria no centro de validação de tecnologias

Uma iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa

Um banco genético de raças zebuínas e uma vitrine das raças comerciais do gado zebu integram o centro de validação de tecnologias aplicadas ao melhoramento genético de raças zebuínas, em funcionamento neste ano.

Uma iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, o centro se localiza no Parque Tecnológico de Uberaba, em área cedida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Criação do centro

Para o diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, a assinatura do termo de criação do centro, ocorrida na última semana de dezembro, significa um novo degrau na defesa do progresso da ciência e tecnologia, agora em parceria com a ABCZ. “É uma oportunidade para a Embrapa demonstrar seu trabalho em genética e nutrição”, completou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email