Embraer tem dois novos modelos

A Embraer apresentou ao mercado, ontem, dois novos modelos de jatos executivos nas categorias mid-light (MLJ) e mid-size (MSJ), para até 4 e 8 passageiros, respectivamente. Os modelos, que ainda estão em estudo, aumentariam o portfólio da empresa brasileira, que passaria a ter participação em cinco dos oito segmentos de jatos executivos existentes hoje.
Segundo diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, o objetivo é oferecer uma carteira mais completa de produtos e, assim, fidelizar o cliente que, em geral, começa com modelos mais simples, de alcance restrito ao território nacional, e vão trocando de categoria até adquirir um jato maior e com autonomia para fazer viagens transatlânticas. “Ainda não é um lançamento oficial e, sim, uma ação de marketing para avaliarmos a reação do cliente em relação ao produto”, explica Curado.

Os jatos MLJ e MSJ pretendem suprir a demanda por um modelo intermediário, entre os Phenom 100 e 300, com capacidade para até 4 e 6 passageiros, respectivamente, e o Legacy.

Os novos modelos estão sendo exibidos em maquetes de tamanho natural na NBAA (National Business Aviation Association), a maior feira de aviação executiva do mundo. Embora não confirme sua fabricação, o que dependerá da resposta positiva do mercado, a empresa está aceitando, a partir da feira de Atlanta, depósitos em dinheiro para garantir lugar na fila. Os valores são de U$ 70 mil para o modelo MLJ e U$ 90 mil para o MSJ.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email