Pesquisar
Close this search box.

EMBALAGENS – IP e Grupo Orsa firmam acordo e começam a operar nova empresa

A International Paper (IP) e a Jari Celulose Papel e Embalagens, empresa do Grupo Orsa, iniciaram as operações da nova empresa de embalagens do mercado brasileiro, que recebeu o nome de Orsa International Paper Embalagens. Com o acordo, os ativos de embalagem do Grupo Orsa, compostos por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, passam a pertencer à nova empresa. Os negócios florestais no Sudeste e de celulose no Norte do país não entraram na negociação e continuam com o Grupo Orsa.
A IP investiu para ter a participação de 75% do novo empreendimento e a Jari responderá por 25%. “A Orsa International Paper embalagens já nasce como uma empresa forte e com potencial de crescimento acelerado, pois reúne a líder mundial na produção de embalagens com uma das principais companhias brasileiras, com grande conhecimento do mercado nacional”, destacam Jean-Michel Ribieras , presidente da International Paper America Latina e Sergio Amoroso, Chairman do Grupo Orsa.
Em 2013, a expectativa da nova empresa é de grandes desafios. “Passaremos por um processo de transição mantendo o mais alto padrão de qualidade e o atendimento ao cliente. Este será o primeiro passo para fazer essa empresa cada vez mais competitiva, sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente e respeito aos profissionais, clientes, parceiros e comunidades”, ressalta Marc Van Lieshout, nomeado para ocupar o cargo de presidente executivo da Orsa International Paper Embalagens.
A International Paper é uma empresa global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África.
No Brasil, a IP possui cerca de e 2.600 profissionais e seu sistema integrado de produção é formado por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.
O Grupo Orsa é uma das principais organizações brasileiras no setor de madeira, celulose, papel e embalagens, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros. Traz a sustentabilidade como eixo de sua estratégia de negócios. Tornou-se referência mundial em manejo sustentável de floresta tropical nativa por suas operações na região amazônica do Vale do Jari, localizado entre os Estados do Pará e do Amapá. Eleito pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) como dos casos exemplares de manejo florestal na América Latina e Caribe.
Sua unidade produtora de celulose de fibra curta é a única empresa do setor no Brasil certificada em toda a cadeia de custódia pelo FSC (Forest Stweardship Council – Conselho de Manejo Florestal). Nos últimos anos tem consolidado sua atuação na economia verde e com a aquisição Ouro Verde Amazônia diversificou os negócios no segmento de produtos florestais não madeireiros destinados à indústria alimentícia, entre eles a castanha-do-pará e açaí.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar