Pesquisar
Close this search box.

Embaixador do Vietnã visita o Brasil para aprofundar relações

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro, o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, e o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Lino Colsera, receberam na terça-feira o embaixador do Vietnã, Nguyen Thac Dihn. Durante o encontro, que teve como objetivo aprofundar relações comerciais entre os dois países, foram examinados temas de interesse comum como café, agroenergia e látex.
Brasil e Vietnã produzem 50% do café consumido no mundo e pretendem aumentar a produção. O secretário Silas Brasileiro lembrou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve visitar o Vietnã no primeiro semestre de 2008 e que há interesse de ambas as partes em aprofundar relações comerciais. “Incorporar aquele país ao consumo de biodiesel e etanol e transferir tecnologia para produção desses combustíveis interessam ao Brasil”, disse.
Esses temas devem constar nos protocolos de intenções a serem assinados durante a visita, a exemplo do que vem sendo feito com os Estados Unidos, Moçambique e Peru. “ Temos uma indústria pujante e condições de vender unidades produtoras de biodiesel e etanol, além de tecnologia para desenvolver o mercado interno desses produtos”, afirmou Bertone. Outro ponto discutido foi a ampliação do comércio de látex.

interesses

Presidente Lula deve ir ao Vietnã em 2008

Biodiesel e etanol

Transferência de tecnologia

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar