Embaixador da Alemanha participa de reunião na sede da Suframa

Atualmente, as empresas alemãs instaladas no parque fabril local somam investimentos totais de US$ 160.91 milhões e que fazem parte dos setores termoplástico, metalúrgico, eletroeletrônico e químico.

A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) recebeu a visita do embaixador da República Federativa da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig e esposa, embaixatriz Christa Kern-Grolig, além do conselheiro jurídico da República da Alemanha no Brasil, Bernd Weidlich e do cônsul-geral da Alemanha, Martin Klaus Christian Klenke.
A visita teve como objetivo conhecer o modelo ZFM (Zona Franca de Manaus), as vantagens competitivas para investimento no PIM (Polo Industrial de Manaus) e o trabalho desenvolvido pela autarquia em toda a sua área de atuação (Acre, Amapá, Roraima, Rondônia e Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá).
Também estiveram presentes na reunião, o coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais da entidade, José Lopo Filho, a coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza, conselheiro e chefe do ERENOR (Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Região Norte), Henrique Jenné e o assessor de Relações Institucionais para assuntos tecnológicos da Suframa, Hernan Valenzuela.
O embaixador Wilfried Grolig mostrou interesse em saber mais sobre as perspectivas de investimento para o fortalecimento do PIM, ocasião em que o coordenador de Análise de Projetos Industriais da Suframa, José Lopo, explicou que o fortalecimento do PIM está no adensamento da cadeia produtiva, na busca por novos segmentos que tenham vocação com a Região e no investimento em pesquisa da biodiversidade amazônica, para que assim se possa depender menos da renúncia fiscal.
Lopo também destacou a necessidade de fazer com que as empresas instaladas no PIM respeitem a floresta e continuem proporcionando o desenvolvimento sustentável. O Polo é um dos principais responsáveis por 98% de floresta preservada no Estado do Amazonas.
Atualmente, as empresas alemãs instaladas no parque fabril local somam investimentos totais de US$ 160.91 milhões e que fazem parte dos setores termoplástico, metalúrgico, eletroeletrônico e químico.
O embaixador aproveitou para convidar a Suframa a participar do próximo Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá em setembro de 2011, no Rio de Janeiro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email