EMAGRECIMENTO – Grupo Semmler cria blog para estimular sua equipe

“Bater metas” é uma expressão muito conhecida por quem trabalha na área comercial: aumentar o faturamento, conquistar mais clientes e melhorar as vendas são desafios diários. Mas, para o departamento comercial do Grupo Semmler -formado pela Semmler Corretora de Seguros e pela Semtra Administradora de Benefícios- agora há mais uma meta a ser batida: a perda de peso coletiva. Foi com essa finalidade, somada à criatividade peculiar dos profissionais dessa área, que os profissionais criaram, em setembro do ano passado, o blog “Emagrecendo o Comercial” – que pode ser acessado no endereço http://www.emagrecendoocomercial.blogspot.com.br.
A iniciativa partiu da analista de marketing Camila Ramalho e da supervisora comercial Elaine Fernandes, mas logo contagiou toda a equipe. O blog traz histórias, dicas de cardápio, palavras de incentivo mútuo, compartilhamento de experiências e até mesmo os momentos de “deslize” de quem sai da dieta. É lá também que os participantes registram suas metas de emagrecimento. “Eu disse que ia emagrecer e estava cansado de ser ponto de referência”, registra o consultor de vendas Victor Maccari.
É com esse espírito leve e descontraído que o blog promove uma ajuda mútua entre os funcionários do grupo que aderiram à ideia. “Começamos a dieta juntos, no dia da primeira postagem do blog. Assim, temos mais sensação de união, além de saber que um fica de olho no outro, vigiando para que possamos perseverar”, comenta Camila, que já perdeu 15 quilos. “As guloseimas que normalmente ocupavam a copa da empresa praticamente deixaram de existir”, afirma. Ela ressalta, no entanto, que cada participante tem um ritmo próprio e vai atingir sua meta em tempos diferentes.
Todos os que participam do blog declaram suas metas, o que facilita o incentivo recíproco. Cada um realiza o acompanhamento nutricional e médico individualmente, com profissionais de sua preferência. “O blog é um espaço informal, um incentivo às mudanças de hábito, tanto alimentares quanto de atividade física”, acredita Viviane Lopes, da área de Responsabilidade Social.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email