Pesquisar
Close this search box.

Emagrecer agora é fácil

https://www.jcam.com.br/1207_C1.png

Quem está, ou quem esteve, acima do peso, sabe o quanto é difícil perder alguns quilos, então imagine uma pessoa que desde a infância já começou se alimentando de maneira incorreta, principalmente com o que é oferecido nas cantinas das escolas. Essa foi a realidade vivida pela empreendedora Diana Fernandes, que um dia, há dois anos, se olhou no espelho e só então notou o quanto estava gorda. Foi pensando em ajudar outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo problema, que junto a seu noivo Kennedy Souza, Diana abriu em maio o restaurante Sra. Fit.

O Sra. Fit aproveitou a estrutura de outro antigo restaurante de propriedade de Kennedy, que agora reabriu com novo nome e vendendo comidas saudáveis, no café, almoço e jantar. “Os alimentos do Sra. Fit são preparados por eu mesma e meu noivo, totalmente voltados pra quem quer ter saúde. No café da manhã, entre outros produtos, eu destaco o pão de batata doce, a tapioca, a salada de frutas, os chás e os sucos. No almoço temos as marmitas com 200 gramas, o ideal para o organismo humano, com 100 g de proteínas e 100 g de carboidratos, e ainda temos as sopas com vegetais e legumes, as saladas. No jantar, os omeletes e o shake proteico”, listou.

Reeducação alimentar
“Na escola, com o dinheiro da merenda eu já comprava pastel e refrigerante e, à medida que ia crescendo, fui piorando minha alimentação”, falou Diana, que chegou a pesar 140 kg, vestir 60, e ser hipertensa e pré-diabética. “Além de ser sedentária, não bebia água, só refrigerante de cola. Comia uma pizza grande sozinha, ou dois X-Saladas mais fritas, ou três pastéis, tudo acompanhado com refrigerante. Durante minha primeira gravidez engordei 50 kg”, lembrou.

Há dois anos, Diana se olhou no espelho e só então notou o quanto estava gorda. “A gente não se vê gordo, mas naquele dia eu me vi, e lembrei das palavras de Deus, na Bíblia: ‘acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?’. E eu estava destruindo meu corpo”, contou. “Como tenho muita fé, pedi a Deus que me desse forças para mudar meu modo de vida”, conta.

A partir daquele dia Diana começou a fazer pesquisas sobre nutrição e foi descobrindo como poderia substituir os alimentos que lhe faziam mal por outros, nutritivos. “Cortei as frituras, reduzi o açúcar, o sal em excesso, as gorduras, e troquei tudo que era industrializado por produtos naturais. Hoje estou com 31 anos, e nesses dois últimos anos perdi 50 kg e pretendo perder mais 20 kg”, disse.

O Sra. Fit fica na rua Berlim, 6, Campos Elíseos, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Aos sábados, das 8h às 15h. Informações: (92) 9 9209-6656.

Por que o hipotálamo?
Também com reeducação alimentar, e mais outras formas de auxílio através do Método 5S, é como se propõe a emagrecer seus pacientes a clínica de estética Beleza Viva. “Fazemos a reprogramação hipotalâmica através de duas maneiras: pela ação anti-inflamatória dos suplementos e da alimentação, e pela reeducação dos hábitos de vida diários como o controle do peso e o autocuidado das emoções”, explicou a fisioterapeuta, especialista em dermatofuncional, Cláudia Costa, proprietária da Beleza Viva.
O hipotálamo é uma das estruturas mais importantes do sistema nervoso central, pois controla a temperatura corporal, o apetite, a sede e o gasto energético, além de ser o principal centro da expressão emocional. Em indivíduos obesos, essa região do cérebro encontra-se inflamada pelo alto consumo de gordura saturada, segundo pesquisas da Unicamp, da Universidade de Washington e do Beth Israel Deaconess Medical Center.

Cláudia afirma que a clínica tem aplicado o Método 5S há mais de um ano e até agora nenhum dos pacientes voltou a engordar.”Após a avaliação, é traçada uma meta para a perda de peso e o paciente começa o tratamento, tendo que vir duas vezes por semana à clínica para vermos como está o andamento. Dependendo do organismo, o tratamento pode durar de três a seis meses”, adiantou. Segundo Cláudia, o paciente chega a perder 15 kg em um mês. “Tudo de uma forma saudável, sem tomar remédios e sem sentir dor, acompanhado por uma equipe multidisciplinar que, além de mostrar o caminho da perda de peso, não deixa o paciente desistir”, afirmou.”O tratamento pode ser feito, inclusive, em crianças a partir de cinco anos quando, nos dias atuais, já estão comendo muita besteira e ficando obesas”, falou.

O Método 5S se baseia em cinco pilares: acompanhamento nutricional diário (dieta), tratamento estético, suplementação natural (uso de nutracêuticos), suporte psicológico e reprogramação do hipotálamo. Se anuncia como o único no país a reprogramar o hipotálamo, promovendo o emagrecimento rápido e sustentável. O Método é composto por dieta para fazer uma reeducação alimentar e por tratamentos estéticos que incluem o uso de mantas térmicas com infravermelho para ativar a queima de gordura.

Todo o processo é realizado com o acompanhamento de um nutricionista e um fisioterapeuta especialista em dermatofuncional, e promete, além da perda de vários quilos por mês, acabar com o efeito sanfona por atuar regulando o metabolismo e controlando a ansiedade.

O QUE? Sra. Fit
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO? De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Aos sábados, das 8h às 15h
ONDE?[Rua Berlim, 6 – Campos Elíseos.
INFORMAÇÕES?(92) 9 9209-6656

O QUE? Beleza Viva
ONDE? Rua Japurá, 386 – Centro
INFORMAÇÕES? (92) 9 9156-4076.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar