Pesquisar
Close this search box.

Em sessão plenária na CMM, David Almeida destaca a harmonia entre os poderes

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), esteve, ontem, na Câmara Municipal durante a última sessão plenária, antes do recesso parlamentar do meio do ano. Ele agradeceu o apoio dos vereadores e ressaltou a harmonia entre os poderes.

A visita do prefeito à Câmara foi feita sem agenda oficial, segundo a presidência do Legislativo, mas surpreendeu a maioria dos parlamentares. Em seu discurso, Almeida ressaltou o apoio dos parlamentares na aprovação de projetos como os auxílios ‘Manauara’  e ‘Conectividade’.

Ele fez um balanço de sua gestão neste primeiro semestre do ano, destacando a importância do Legislativo para viabilizar medidas que só trazem benefícios à população, cumprindo as principais demandas dos serviços públicos.

“Nós aprovamos na Câmara, de forma célere, por exemplo, o Auxílio Manauara, que possibilitou ajuda para 40 mil pessoas, o Auxílio Empreendedor e outras ações que a prefeitura fez e precisou do aval do poder legislativo. Isso faz com que nós tenhamos a perspectiva de que os próximos meses serão bem proveitosos”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, David Reis (Avante), que sempre diz compartilhar dos mesmos ideais e das propostas do prefeito para tornar Manaus uma ‘cidade melhor de se viver’, afirmou que já esperava uma visita surpresa de David Almeida.

“Uma visita surpresa do nosso prefeito, sem formalidades, ele vem como um cidadão comum, mas isso a mim não causou nenhum espanto, apesar de ter causado em alguns parlamentares. Isso é uma forma sadia que o prefeito tem de lidar com as pessoas e com o Legislativo não seria diferente. Tenho profundo respeito ao nosso prefeito David Almeida”, salientou.

David Almeida falou ainda sobre a autorização da Câmara para que a prefeitura contratasse empréstimos de R$ 470 milhões junto ao Banco do Brasil. Os recursos foram destinados para ações do Prominf (Programa de Melhorias da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município).

Garantias

O prefeito lembrou que os recursos têm garantias da União, com prazo para pagamento de 180 meses, ou seja, 15 anos, com carência de 12 meses. O dinheiro fará parte do FMDU (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano) (FMDU). E será destinado a programas habitacionais e sistema de transporte coletivo público.

Com mais disponibilidade de recursos, destacou o prefeito, a prefeitura vem fazendo as interligações das avenidas Brasil e Coronel Teixeira; Djalma Batista, João Valério e rua Pará; Efigênio Sales e Governador Lindoso; e André Araújo, Umberto Calderaro e rua Salvador, além de intervenção entre o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, a bola do Coroado, e a avenida Rodrigo Otávio.

O prefeito comentou também a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus que é desenvolvida em parceria com o governo do Amazonas. Segundo ele, a capital figura hoje no ranking das cidades que mais avançaram na cobertura vacinal contra o novo coronavírus, incluindo várias faixas etárias.

“Avançamos muito no controle da pandemia em Manaus. E tenham certeza que vamos controlar praticamente a doença em breve, mas para isso contamos com a ajuda da população. Agradeço os esforços dos vereadores para alcançarmos também essa meta”, acrescentou o prefeito em seu discurso na reunião plenária dessa quarta-feira (14).

Segundo David Almeida, Manaus vai experimentar ainda este ano a maior transformação em suas vias públicas, com a modernização da infraestrutura e mais avanço na mobilidade urbana. “Todas essas metas são prioritárias e só trarão mais benefícios a todos”, disse ele.

Foto/Destaque: Robervaldo Rocha/CMM

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar