Pesquisar
Close this search box.

Em reunião, Wilson Lima destaca avanço da indústria local

Em reunião, Wilson Lima destaca avanço da indústria local

Em reunião com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) nesta terça-feira (15/12), na sede do Governo, o governador Wilson Lima destacou os avanços do setor industrial no Estado, mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19.

Neste ano, o Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) já aprovou 163 novos projetos industriais, com mais de R$ 7,8 bilhões em investimentos e previsão de abertura de 5.275 vagas no mercado de trabalho. O setor eletroeletrônico é um dos principais segmentos do Polo Industrial de Manaus.

A Eletros é uma entidade que reúne as principais indústrias de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, sendo 21 empresas só no Amazonas, onde são responsáveis por cerca de 30 mil postos de trabalho. Desse total, 13 empresas são fabricantes de ar-condicionado, tornando Manaus um dos maiores centros produtores do segmento, com produção de 3,1 milhões de unidades até setembro.

“A expansão de empresas e o fortalecimento dá uma garantia jurídica para que se crie esse ambiente para o investidor, para que ele venha para cá e saiba que, lá na frente, não terá sobressaltos. No momento em que a gente tem uma indústria forte e investidores que confiam no Governo, temos a possibilidade de ampliação do investimento e geração de emprego e renda”, destacou o governador que, após reunião na sede do Governo, visitou o parque fabril da empresa Midea Carrier, fabricante de ar-condicionado e de eletrodomésticos.

Agenda

A agenda com o segmento industrial tem sido constante. No último dia 10 de dezembro, o governador conheceu o plano de expansão da empresa nacional de eletrodomésticos e portáteis, Mondial para o PIM. A empresa comprou a multinacional japonesa Sony, e tem a perspectiva de geração de mais de 400 empregos para o próximo ano.

“Da parte do Governo do Estado, sempre vão poder contar com o que for necessário, seja na construção da questão dos incentivos fiscais, nas discussões junto ao Governo Federal, e o que mais o setor industrial precisar para avançarmos, eu estou aqui para cumprir uma missão, e essa missão eu vou cumprir”, garantiu o governador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar