Pesquisar
Close this search box.

Em busca de uma vida saudável

https://www.jcam.com.br/1905_B1.jpg

Em busca de uma boa saúde, a porta de entrada são a prática de esportes e os alimentos, ou os produtos que, além da saúde, prometem mais energia e vitalidade e podem ser preparados em farmácias de manipulação. De hoje, 19, sexta-feira, até o dia 21, domingo, acontece no Hotel Intercity Manaus o SINE (Seminário Internacional de Nutrição Esportiva) onde novos desses produtos serão apresentados, bem como serão discutidas sua eficiência no organismo humano e a importância das farmácias de manipulação nesse contexto.

O SINE é o maior seminário do Brasil, na área, promovido pela BF Eventos, de Brasília. Ele acontecerá em todas as regiões do país, começando pelo Norte, em Manaus, e o objetivo é levar os melhores e mais atualizados conteúdos do mundo, debatidos por vários palestrantes, bem como proporcionar melhor qualidade de vida da população capacitando profissionais das áreas de saúde e promovendo oportunidades para a prática de atividade física, inclusive no ambiente corporativo, através de ações científicas, esportivas e culturais.

Alguns dos nove palestrantes que estarão na capital amazonense durante os três dias do evento são: Gustavo Pimentel, nutricionista e Prof. Dr. em Nutrição Clínica e Esportiva na UFG em Goiânia;  Geovanni Sampaio, treinador/nutricionista e especialista em fisiologia do exercício, musculação, nutrição esportiva e fitoterápicos; e Jean Silvestre, mestre em ciências da saúde pela Unifesp.
As inscrições para o Seminário custam de R$ 199, (estudante) a R$ 229, (profissional). Todos os participantes receberão certificados de acordo com a grade de programação.

O envio será realizado por e-mail em até dez dias após o evento. Depois de Manaus, o Seminário seguirá para Goiânia, em maio; Porto Alegre, em agosto; e Natal, em setembro.

De amadores a profissionais
Para Cláudia Coral, farmacêutica e vice-presidente da Galena, de São Paulo, importadora e distribuidora de insumos para farmácias de manipulação de todo o país, “todos os desportistas buscam o máximo desempenho e os melhores resultados durante os treinos e para alcançar esses objetivos a alternativa está na nutrição esportiva. Portanto, o nosso lançamento o Maxxi Trio + Nutrosa possui benefícios para todos os praticantes de atividades físicas, desde amadores à profissionais”, garantiu.

“A Galena está sempre inovando. Hoje, devido ao avanço na nutrição esportiva, estamos divulgando o lançamento do Maxxi Trio + Nutrosa, porém temos outros ativos recentemente lançados e muita novidade pela frente, todos insumos, para serem manipulados e preparados por profissionais em farmácias”, adiantou.

Cláudia explicou como são feitas essas misturas, a partir do produto lançado. “O Maxxi Trio, por exemplo, associa os benefícios do I-Plus que vem da Noruega, uma alga marrom pura e seca, sendo uma opção de suplementação natural de iodo com ação termogênica”. E completou “Já o Peak 02TM, que vem diretamente dos Estados Unidos e é um blend de cogumelos adaptógenos, serve para o aumento da resistência nas situações extremas; enquanto o Teacrine, também dos Estados Unidos, favorece a concentração e motivação para a realização de atividades esportivas sem promover irritabilidade ou outros efeitos inesperados. A combinação do I-Plus, Peak 02TM e Teacrine permite a máxima performance física e mental, pois atuam de forma integrada no metabolismo”. A farmacêutica assegurou que os produtos da Galena não são drogas. “É importante ressaltar que Peak 02TM e o Teacrine podem ser utilizados por atletas competitivos, pois possuem certificações para produtos de nutrição esportiva (Informed-Choice e Informed-Sport), que asseguram o uso através de análises antidoping”.

As farmácias de manipulação
Um exemplo das vantagens de se ir a uma farmácia de manipulação é que as formulações são únicas e exclusivas de cada paciente, proporcionando economia ao mesmo, pois, não há sobras, as manipulações ocorrem na quantidade e dosagem prescritas pelo profissional da saúde, podendo associar fármacos, evitando com que o paciente tome várias drogas.

Para o Sebrae, esse tipo de serviço tem crescido no Brasil, principalmente os negócios ligados ao bem-estar e à busca de equilíbrio pessoal com o objetivo de tornar o dia-a-dia das pessoas menos estressante, e a área da saúde é cada vez mais visada por novos empreendedores, que têm diversas opções de investimento como clínicas de estética, academias personalizadas e as farmácias de manipulação.

A solução encontrada nas principais farmácias de manipulação de todo o país, reúne tudo o que um atleta necessita para tornar o programa de treinamento o mais eficaz possível, aproveitando o pico de energia do começo ao fim.

E para quem prefere energéticos naturais e que estão aqui na nossa região, guaraná e açaí são os indicados.

Seguem sete das principais qualidades dos dois frutos: dão mais energia, são estimulantes, proporcionam bem-estar, promovem a regeneração muscular, são fonte de “gorduras do bem”, ajudam na recuperação pós-treino e a disposição matinal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar