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Em busca da liderança no mercado

Design inovador e o processador mais potente do mercado. Esse é o principal atrativo da LG Eletronics e da Qualcomm para o novo celular da empresa que foi lançado oficialmente no Brasil nesta terça-feira (29). O processador de 2,26 GhzQualcommSnapdragon800 e a bateria de 3.000 mAh, são superiores aos outros hardwares existentes no mercado. O LG G2 é o grande investimento da empresa para buscar a Samsung, líder do mercado de Smartphones no país.
A promessa da LG é que a bateria dure até 30% a mais que o dos concorrentes, com previsão de duração 1,2 dia. Segundo a Qualcoom, o chipset da é o mais avançado da indústria para dispositivos móveis atualmente. O Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Qualccom, Roberto Medeiros, destacou que o processador possui capacidade para rodar jogos só equivalente ao dos consoles do mercado e ainda possui menor utilização da bateria. “Ele otimiza a experiência do celular, mas ao mesmo tempo faz o gerenciamento de cores e uso do processador de maneira individual, utilizando apenas o necessário para cada tarefa. Isso provoca uma enorme economia da bateria”, destaca.

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Outro diferencial do aparelho para seus concorrentes é o que a LG define como “botão inteligente”. Segundo a LG 38% das quedas de aparelhos ocorrem devido ao posicionamento dos botões laterais do celular. No G2 os botões ficam na parte traseira , abaixo da câmera, no centro do aparelho. Com ele, o usuário pode acessar as funções do aparelho com poucos toques, como controlar o volume, ligar e desligar alarme, ativar a câmera, entre outras funções.
A empresa também adotou o ‘GuestMode’, medida semelhante aos logins pessoais dos computadores, permitindo que o G2 possua dois perfis distintos, onde terão acesso a aplicativos e dados diferentes, sendo um para o dono do aparelho e um para terceiros. Com preço sugerido de R$ 1.999, o LG G2 possui, tela Full HD de 5,2 polegadas, conexão 4G, câmera traseira de 13 megapixels, além de outra frontal de 2 megapixels, e vem com Android 4.2. O aparelho tem 8,9mm de espessura e pesa 143g.
Uma das funções que mais chamam a atenção é o ‘Áudio Zoom’. Utilizando o touchscreen durante uma gravação é possível focar o áudio do vídeo para onde o usuário deseja. O Jornal do Commercio teve a oportunidade de testar o aparelho e a função se mostrou bem satisfatória, permitindo um bom controle do áudio mesmo em ambientes barulhentos.
Outra função bastante destacada pela LG, foi o uso do OIS (OpticalImageStabilizer) na câmera do aparelho, que serve para estabilizar imagens em movimentos para fotografias. No entanto, esta função se mostrou semelhante ao que já existe em celulares concorrentes, não apresentando uma grande evolução no aspecto. O LG G2 também é equipado com a função KnockON, que ativa ou desliga a tela do aparelho com dois toques no centro da tela, algo bastante prático.

LG descarta fabricação de celulares em Manaus

Muito conhecida pelos televisões fabricados no Polo Industrial de Manaus, a LG descartou a possibilidade da empresa fabricar celulares, smartphones ou tablets no PIM em curto ou médio prazo. Segundo o Diretor de Marketing da LG Brasil, Pablo Vidal, “é muito difícil levar a fabricação do celular para o Amazonas, pois é uma tecnologia muito complexa. Precisa de uma linha de produção super específica e já possuímos a fábrica em Taubaté”.
O diretor nacional de vendas da LG, Jan Petter, destacou que a LG possui um crescimento acima do mercado no Amazonas, com valores de venda 54% mais alto na região Norte nos primeiros meses de 2013 com relação a igual período do ano passado.
“A Coreia tem colocado o mercado brasileiro como um dos mais importantes. O Norte do país por possuir um comércio varejista forte está sendo visto com bons olhos e sendo estudado pelas nossas equipes”, comenta. No país o mercado de dispositivos móveis cresceu 21% em 2013, enquanto o de smartphones teve um crescimento de 76%.

*O repórter viajou a São Paulo a convite da LG

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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