Pesquisar
Close this search box.

Em busca da cultura do investimento

Quem pensa em investir em negócios e necessita de orientação em Manaus, pode buscar uma incubadora de investimentos que apóie projetos inovadores por meio de serviços especializados e consultorias, oferecendo o ambiente necessário para o desenvolvimento de novos empreendimentos.
Uma dessas apoiadoras é a Fucapi, que entre nos dias 18 e 25 de julho, promove um ciclo de Palestras sobre Investimentos, uma parceria FIT (Fucapi Incubadora de Tecnologia) e a Vip Investimentos. O palestrante será o sócio da VIP Investimentos, Marcelo de Oliveira.
A VIP Investimentos é um escritório autorizado pelo Banco Central e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a intermediar os mais diversos produtos financeiros como fundos de investimentos, previdência, fundos imobiliários e operações em bolsa de valores. Oferecendo uma assessoria focada nos objetivos do cliente.
Além das diversas opções disponíveis, o foco será para os investimentos em Capital Empreendedor, que consiste em investimentos em pequenas empresas com alto potencial de crescimento.
Com o tema ‘Introdução aos investimentos: Bolsa de Valores e Capital Empreendedor’, a palestra tem o objetivo de impulsionar e esclarecer sobre as vantagens dos investimentos em capitais em relação a investimentos mais conservadores, como poupança, que tem baixa rentabilidade para o investidor.
Introdução ao Mercado Financeiro; Produtos Existentes; Bolsa de Valores; Clubes de Investimentos e Capital Empreendedor (participação em pequenas empresas com alto potencial de crescimento) serão alguns dos tópicos abordados no ciclo.
O ciclo de palestras faz parte de um esforço da Fucapi em criar um ambiente de potenciais investidores no Amazonas, como explica o pesquisador do NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas de Inovação) Ewerton Ferreira “sabemos que para ter uma empresa é necessário ter dinheiro, as palestras servem para mostrar onde se pode investir esse dinheiro. O jovem empreendedor pode investir em outros nichos, não apenas em bancos ou outros ramos mais fechados e tradicionais.”
Uma das sugestões do pesquisador é o crownfunding (investimento coletivo) “nessa modalidade o investidor não precisa arriscar muito e sozinho. E temos exemplos de sucesso na área.” Para Ewerton o investimento em “micros” também são confiáveis.
Segundo o coordenador da FIT, Euler Guimarães, a ideia do evento é aproximar os empreendedores e investidores da cultura de investimentos de capital de riscos. “Muitos têm dificuldades técnicas quando se fala em mercado financeiro, nesse sentido estamos contribuindo para estimular as pessoas em investirem em capitais e impulsionar essa cultura no nosso Estado.

Edições anteriores

Nas duas primeiras edições do ciclo de palestras o número de participantes girou em torno de 20 pessoas entre curiosos e potenciais investidores. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por email ou telefone: [email protected] e/ou [email protected] e (92) 3302-7920. O evento será realizado na sede da FIT, na portaria 2 da Fucapi, na av. Governador Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

Perfil

Marcelo de Oliveira é técnico em programação de Computadores pelo CEFET e Bacharel em Administração pela UFAM. É Sócio Diretor da VIP Investimentos desde julho de 2011, atuando em prospecção e captação de clientes, implementação de ações comerciais para captação de clientes; distribuição de fundos de investimentos para pessoas físicas e jurídicas (RPPS); coordenador e professor da área educacional e repassador de ordens na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar