Pesquisar
Close this search box.

EM 2013 – Faça uma faxina em seu celular e dê a ele um novo começo

O ano novo chegou e com ele a oportunidade ideal para recomeçar em 2013. Fazer exercícios com mais regularidade ou economizar a cada mês, são as promessas mais comuns. Mas que tal aproveitar essa chance para se livrar de tudo o que estiver bagunçado em sua vida? Isso inclui também a desorganização em seus dispositivos digitais.
Se você utiliza bastante o seu celular, você provavelmente precisa fazer uma faxina nele. Desde aplicativos que não usa a arquivos que um dia baixou da internet. Esse volume extra faz com que seu aparelho fique mais lento ou simplesmente mais difícil de achar o que de fato precisa. Veja algumas dicas da Opera Software -fabricante dos navegadores Opera para telefones, computadores e outros dispositivos – para dar ao seu celular um novo começo em 2013.
1. Faça um backup dos seus dados
Está sem espaço em seu celular para salvar suas fotos, músicas e outros arquivos? Envie para a nuvem ou simplesmente copie seus dados para um HD externo. Dessa forma, eles estarão armazenados em outro lugar com segurança, caso aconteça qualquer coisa com o seu aparelho. Experimente o SugarSync, um serviço de sincronização de arquivos que irá enviar suas novas fotos e outros arquivos para a nuvem automaticamente.
2. Dê um fim aos aplicativos que não utiliza
Se você não utilizou um aplicativo nos últimos meses, você não irá mais utilizá-lo. Enquanto isso, o ícone fica lá parado, ocupando espaço e dificultando a busca dos apps que realmente utiliza. Dê uma olhada em todos os seus aplicativos e veja quais você utiliza com frequência –o resto delete.
3. Baixe um navegador inteligente
O aplicativo do Opera Mini reduz os dados em até 10% do tamanho original antes que eles cheguem até o seu celular. Isso aumenta a velocidade da internet, economizando tempo, dinheiro e bateria.
4. Delete arquivos cache
Seus aplicativos e navegadores criam arquivos temporários que ocupam espaço e memória, por isso, precisam ser deletados. Você pode baixar um app para ajudá-lo a fazer isso, como o Easy Cache Cleaner, que vasculha o aparelho e apaga esses arquivos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar