Pesquisar
Close this search box.

El Salvador conhece boas práticas de Ecoturismo e Aventura do Brasil

O governo de El Salvador demonstrou interesse pela metodologia do projeto Benchmarking em Turismo do Ministério do Turismo (MTur), especificamente as boas práticas brasileiras em Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O projeto foi apresentado à diretora de Planejamento do Ministério do Turismo de El Salvador, Wendy Escobar, e ao gerente de cooperação internacional do órgão, Eli Barilla, na última terça-feira, 29, em El Salvador, durante missão do projeto de cooperação técnica e científica entre os dois países. O MTur compõe uma comissão interministerial brasileira para a apresentação de projetos em diversas áreas de conhecimento ao governo salvadorenho.
“A participação do MTur em ações como essa possibilita o intercâmbio de experiências exitosas realizadas pelos países e a transferência de conhecimentos técnicos. E, ainda, estabelece um canal direto de comunicação entre as instituições públicas do mesmo setor”, ressalta o coordenador de Regionalização do MTur, Philippe Figueiredo.
O Benchmarking em Turismo, desenvolvido desde 2005, visa promover o aprimoramento do turismo nacional, por meio de viagens técnicas para observação, assimilação e implementação das melhores práticas aplicadas em destinos nacionais e internacionais de referência.
Segundo Figueiredo, o projeto de cooperação prevê a visita de técnicos do governo salvadorenho a dois destinos de referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. Após a visita aos destinos brasileiros, técnicos do MTur realizarão treinamento da equipe salvadorenha na metodologia de benchmarking para elaboração de projeto piloto. A expectativa é que o projeto do MTur torne-se um programa institucional do governo de El Salvador.
Outros projetos de cooperação como a elaboração de um planejamento estratégico para o desenvolvimento de uma região turística salvadorenha também estão entre os assuntos discutidos durante a missão técnica, que acaba hoje, dia 02.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar