Pesquisar
Close this search box.

EIA/Rima do Alphaville II em discussão

A instalação do empreendimento Alphaville II, da construtora T.Loureiro, na APA (área de proteção ambiental) do Tarumã, será o tema de discussão da audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira no Diamond Convention Center, na avenida do Turismo, Ponta Negra, numa promoção do MPE (Ministério Público do Estado do Amazonas).

O objetivo do encontro será analisar os termos do EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) do empreendimento que se encontra em processo de licenciamento pelos órgãos ambientais do município, a exemplo da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e do Estado, o Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas).

A Semma já encaminhou um relatório preliminar ao MPE com alguns pontos a serem levados em conta na análise do estudo. O documento foi encaminhado à promotora de Meio Ambiente do órgão, Maria José da Silva Nazaré, que requisitou a audiência.

As considerações da equipe técnica da Semma dizem respeito ao inventário de fauna às áreas de preservação permanente de cursos d’água existentes na área,  as normas para cuidados durante a obra, normas do condomínio e a observância da influência do empreendimento sobre programas ambientais, a exemplo da implementação dos corredores ecológicos e a implantação de uma unidade de conservação na área.

O Alphaville II é o segundo empreendimento da rede Alphaville em Manaus e está situado numa área superior a 100 hectares.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar