Pesquisar
Close this search box.

Educação Fiscal: ‘O Amazonas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2021/2022’

Imagem editada de homem sorrindo

Descrição gerada automaticamente

Webinário ‘O Amazonas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2021/2022’

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2021-2022, é uma ação da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com vários órgãos, tendo por principais objetivos:

  • VALORIZAR, promover e premiar ações e projetos que envolvam temáticas de Educação Fiscal;
  • PROPICIAR a participação do cidadão;
  • DESENVOLVER atividades referentes à Educação Fiscal;
  • ESTIMULAR E VALORIZAR a produção de aplicativos, inclusive jogos que facilitem o conhecimento sobre Educação Fiscal; e
  • ESTIMULAR E VALORIZAR a produção de matérias veiculados pela imprensa brasileira relacionados à Educação Fiscal. 

Nesse sentido, visando manter a tradição de excelentes participações no Prêmio Nacional de Educação, o Amazonas realizará no dia 18/08/2022 às 17h o WEBINÁRIO: “O AMAZONAS NO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2021-2022” a ser ministrado pelo Professor Me. André Soledade, da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), instituição parceira do Programa.

O evento abordará todo o Regulamento do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, trazendo dicas e trocas de experiências sobre aspectos práticos, como a submissão dos trabalhos junto ao Prêmio, bem como dicas para uma melhor avaliação junto à banca julgadora.

Participe e faça parte da rede da cidadania fiscal que envolve vários parceiros como a Sefaz, Seduc, Semed, Semef, Receita Federal do Brasil e a FSDB, dentre outros. 

Acesse: meet.google.com/uvn-emtm-qpc 

Live Benefícios Fiscais do ICMS aplicados à atividade primária no Estado do Amazonas

Irá ocorrer no dia 18/08, às 15h, Live de Cidadania Rural com o tema Benefícios Fiscais do ICMS aplicados à atividade primária no Estado do Amazonas, com os palestrantes Luiz Aurélio C. de Brito e Joel Brito, do Departamento de Tributação da SEFAZ/AM, e Andréa Corado e Veruska Cândido, do Departamento de Controle de Entrada de Mercadorias da SEFAZ/AM, tendo como apresentador o Economista Juan Mario. 

O Evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo Youtube Sistema FAEA SENAR através do link https://www.youtube.com/watch?v=cVxc79nZSYc 

A Bahia sediará o 19º Conafisco em 2022 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, em parceria com o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia – Sindsefaz, realiza entre os dias 6 e 9 de novembro, a 19ª edição Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco.

Com o tema Tributação, Justiça Social e Inovação – Por um país menos desigual, o tradicional evento será no Costa do Sauipe Resort, na cidade de Mata de São João-BA.

A programação contará com palestras, oficinas, bem como atividades de integração, como a Noite de Talentos e o Torneio Desportivo do Fisco.

Os interessados em participar deverão efetuar a pré-inscrição pelo hostsite do evento (em construção), de 1º/9 a 14/10.  As vagas são limitadas e a confirmação se dará mediante a homologação de cada sindicato junto à Federação.

Este ano o Congresso englobará a realização do VIII Encontro Nacional de Aposentados, Aposentados e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape.

Em 2022, o importante Conafisco irá eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação, discutir e deliberar diretrizes para o plano de ação política da entidade e do desenvolvimento sindical do Fisco estadual, além de fomentar o debate técnico acerca de pautas de interesse da classe fiscal e da sociedade brasileira.

Hospedagem

Para melhor comodidade dos participantes, o local de hospedagem oficial do Congresso será na Ala Terra do Costa do Sauipe Resort, reservada com exclusividade para o evento.

Para mais informações acesse: http://www.pontualreservas.com.br/206/hotels 

Amazonas realizará Oficina de Arte adaptada à Educação Fiscal

O Amazonas realizará, de 24 a 26 de agosto a Oficina presencial intitulada “Como trabalhar Educação Fiscal através das Artes”, trazendo do Rio Grande do Norte o Professor Cláudio de Almeida Cavalcante, Graduado em Artes Visuais e Teatro, Especialista em Ensino de Arte e Corpo Cultural de Movimento, e Mestre em Teatro, com toda a formação acadêmica realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. 

O evento é uma realização do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM), em parceria com a Sefaz, Seduc e Grupo de Educação Fiscal do Amazonas. Número de participantes: 120. Carga horária: 18h, com certificação expedida pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas.

Informações e inscrições: 99465-2810, com a Professora Vera Lúcia Lourido Barreto.

Sala de reunião com pessoas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Febrafite realiza primeira reunião presencial da Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2022

Após quase dois anos de pausa, devido à pandemia, a Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal reuniu-se no dia 04+08, na sede da Febrafite, em Brasília, para apresentação dos novos integrantes e do cronograma de atividades para escolha dos vencedores das edições 2020 e a bienal 2021/22.

A reunião contou com a presença do presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, da 1ª vice-presidente e coordenadora-geral do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, Maria Aparecida Meloni (Papá) e onze parceiros que integram a Comissão Julgadora.

Desde 2012, o prêmio é organizado pela Febrafite, com apoio de várias entidades, entre essas, o Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), que esteve representado por seu Diretor Institucional, André Horta, e suas assessorias técnicas.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal tem o objetivo de valorizar as ações que abordam e promovem a função social dos tributos, a correta aplicação dos recursos, a qualidade do gasto público e o seu retorno para a sociedade. O Prêmio é voltado para projetos de escolas, instituições, imprensa e iniciativas tecnológicas. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de agosto pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br 

Para saber mais do que ocorreu na reunião acesse https://cutt.ly/SZNZhKr 

Contato da coluna[email protected] ou [email protected]

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar