Pesquisar
Close this search box.

Edital seleciona iniciativas para Festival de Turismo

O MTur (Ministério Turismo) e o Instituto Polo Internacional lançaram ontem edital para seleção de iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária para participação na 2ª Mostra de Turismo Sustentável (MTS). A mostra acontecerá em 17 e 18 de junho, durante o VI Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).
Por meio do edital, serão selecionadas 18 iniciativas, que contarão com estande para expor e comercializar seus produtos e serviços durante o festival. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço http://www.turismo.gov.br/turismo/convenios_contratos/selecao_projetos/
O prazo para envio das propostas é 30 de abril de 2011.
A 2ª Mostra de Turismo Sustentável será uma oportunidade para geração de negócios, além de espaço para troca de experiências e apresentação de casos de sucesso. O objetivo é contribuir para inserção e comercialização de produtos e serviços de turismo sustentável e de base comunitária no mercado
Para participar, as propostas precisam atender aos critérios gerais e específicos de acordo com as modalidades: produtos (artesanato, produção de alimentos e bebidas) e serviços (roteiros, passeios). Para conhecer os critérios, clique aqui e acesse o edital.
Além dos estandes de exposição das iniciativas, a área de 700m² terá vitrine viva de artesanato e gastronomia e, ainda, palco para apresentações artísticas e culturais. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado do MTur.

VI Festival de Turismo

A expectativa é que 6 mil pessoas visitem o festival. O evento contará com 400 expositores em um espaço de 5.000m². A Rodada de Negócios terá 21 âncoras e 71 ofertantes. Em 2010, as rodadas resultaram em R$17,6 milhões em negócios futuros. As caravanas de agentes de viagens do Brasil e da América Latina confirmaram presença no festival.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar