16 de abril de 2021

Economia deve melhorar em ritmo moderado

O Banco do Japão (o BC japonês) disse na segunda-feira que a economia do país continuará melhorando, mas a um ritmo “moderado”, graças à recuperação gradual da produção e das exportações

O Banco do Japão (o BC japonês) disse na segunda-feira que a economia do país continuará melhorando, mas a um ritmo “moderado”, graças à recuperação gradual da produção e das exportações.
Em seu relatório econômico mensal, o Banco do Japão destaca que o consumo privado, especialmente o de bens duráveis, aumentará, impulsionado pelas medidas de estímulo e a despeito da “grave situação” do mercado de trabalho.
A entidade disse ainda que os investimentos empresariais a curto prazo permanecerão praticamente estagnados e que o lucro das empresas seguirá “baixo”, ao passo que os investimentos públicos “diminuirão gradualmente”.
Em relação à deflação, um dos maiores problemas da economia japonesa, o Banco do Japão espera que a “queda anualizada dos preços ao consumidor acabe moderada” pela alta dos preços do petróleo.
A avaliação do Banco do Japão coincidiu com o anúncio de um superavit comercial em novembro de 373,930 bilhões de ienes (2,882 bilhões de euros), possibilitado pela recuperação das exportações, especialmente das destinadas à China, que aumentaram pela primeira vez em 14 meses.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email