Pesquisar
Close this search box.

Economia da Índia crescerá 9% em 2007

A economia indiana cres­cerá no atual ano fiscal cer­ca de 9%, disse o ministro­ de Finanças da Índia, Pala­nia­p­pan Chidambaram.

“A economia está crescendo em torno de 8,6%, que foi a taxa de crescimento dos últimos quatro anos. Em 2007/08, alcançaremos uma taxa próxima aos 9%’’, disse, em um encontro com uma delegação da Islândia em visita à Índia.
O ministro disse que os preços do petróleo continuarão aumentando junto com os dos bens de consumo e comestíveis. “Precisamos garantir que esses preços estejam sob controle e que a inflação não fuja do controle’’, acrescentou.
Na semana até o dia 27 de outubro, a inflação da Índia caiu a 2,97%, mais baixa em cinco anos. O nível de inflação continua abaixo das previsões do BC indiano –de 5%.
A Comissão de Planejamen-to indiana lançou dia 8 de novembro o projeto para o 11º plano quinqüenal do país, que fixa as metas entre 2007 e 2012. O objetivo é levar o crescimento do PIB a uma média de 9% ao ano.

A OCDE (Organização pa­ra a Cooperação e o De­sen­volvimento Econômicos) in­formou neste mês que o objetivo da Índia de atingir crescimento de 10% ao ano até 2011 é possível desde que haja reformas –principalmente a do mercado de trabalho, a fiscal e a do ambiente das empresas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar