15 de abril de 2021

É possível ­fazer carreira

No ano passado, o segmento ganhou a conotação de que esta atividade é somente uma chance de conseguir o primeiro emprego,

No ano passado, o segmento ganhou a conotação de que esta atividade é somente uma chance de conseguir o primeiro emprego, mas a maioria das empresas têm planos de carreira para os funcionários. Assim, são vários os exemplos de pessoas que, após iniciarem na operação, fazem carreira na área.
Cristiane Guaranha, 37 anos, trabalha em empresas de telesserviços desde os 15 anos, sempre registrada. Começou como teleatendente em uma das primeiras companhias de call center do país e, hoje, dirige a área de marketing da empresa resultante da fusão entre Meta e Contractors, com 8.000 postos de trabalho. “É possível crescer e fazer uma boa carreira, já que o mercado está em constante desenvolvimento e expansão”, comentou Guaranha.
O setor tem sido também uma das melhores opções de regresso ao mercado de trabalho, principalmente para mulheres que se afastaram, por exemplo, para se dedicar à família. “Muitas operações estão contratando mulheres com mais de 40 anos, que dificilmente encontrariam vaga em outros setores. O setor de telesserviços também proporciona oportunidades para pessoas com essa faixa etária”, concluiu Nogueira.
Para assegurar que o crescimento seja acompanhado de profissionalismo, foram lançados o Probare (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação), com um Código de Ética, uma ouvidoria para os consumidores (pelo site www.probare.org) e a certificação das empresas (com um Selo de Ética e/ou uma Norma de Maturidade) que passarem por auditoria independente. Além disso, para os operadores, a ABT criou uma cartilha para combater o uso do gerundismo.
As mudanças vão contribuir para impulsionar o crescimento do mercado. Em 2008, o setor deve contabilizar cerca de 825 mil trabalhadores na folha de pagamento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email