Pesquisar
Close this search box.

E-mail registrado pode ser alternativa viável

O E-mail Registrado, um sistema de registro de mensagens eletrônicas da RPost, multinacional norte-americana que detém tecnologia exclusiva de e-mail com acreditação jurídica segundo marcos regulatórios mundiais, pode ser uma alternativa de envio de correspondência, em tempos de greve dos Correios. O serviço assegura a entrega de documentos enviados como anexos ou no corpo do e-mail e substitui as cartas registradas.
De acordo com o presidente da RPost do Brasil, Fernando Neves, as greves dos Correios têm se tornado frequentes. Esta é a terceira, no Governo Lula (2003, 2005 e 2007), apesar dos reajustes. “A paralisação, que entra em seu sexto dia, conta com a adesão de 80% dos trabalhadores em todo o país. Neste período de greve, o número de documentos parados é incalculável mas os usuários do E-mail Registrado têm uma enorme vantagem competitiva em relação aos que dependem dos Correios”, avaliou.
A tecnologia da RPost possui mecanismos para comprovar a autoria, o conteúdo, data, hora de envio e de recebimento, de acordo com o carimbo digital de tempo. O formato é indicado para autenticar transações importantes realizadas por e-mail e é cerca de 50% mais barato que uma carta registrada.

O E-mail Registrado possui, também, a resposta registrada, que documenta propostas e registra acordos entre as partes. Após a entrega, gera um protocolo – uma espécie de AR digital, que é o Recibo Registrado: a evidência eletrônica do envio e do recebimento do e-mail.
Vale lembrar que o serviço é o único com validade internacional, seguindo padrões definidos pelas normas da UPU (União Postal Universal), de Assinatura Eletrônica -Esign e pela Legislação Ueta (Uniforme de Transações Eletrônicas).
Além disso, o sistema da RPost, diferentemente dos demais serviços disponíveis no mercado, não grava cópias das mensagens, o que assegura total privacidade, e pode ser configurado para que os avisos cheguem em diversos idiomas.
Segundo a empresa, o sistema permite, ainda, solicitar um recibo de autenticação. Basta encaminhar o recibo registrado para [email protected], que cria uma impressão digital única para cada componente e autentica seu conteúdo. O recibo registrado vem com todas as informações relativas ao envio e ao recebimento das mensagens.
O preço é composto por software mais serviço, ou apenas serviço. Para solicitar uma demonstração gratuita do mesmo, basta enviar um e-mail para o endereço: [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar