E-consumidor promete ter gasto médio de R$ 300 nas compras do quadrimestre

Os internautas brasileiros estão dispostos a gastar R$ 1.250 com produtos de informática no quarto trimestre de 2007, de acordo com um estudo do Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a consultoria e-bit.
O gasto médio para a maioria dos segmentos – incluindo livros, CDs, DVDs, cosméticos, brinquedos e utilidades doméstica – será de até R$ 300, mantendo a tendência do trimestre anterior. A categoria telefones celulares apresenta um ticket médio maior, em torno de R$ 500,00.

A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet analisou a movimentação do setor para o trimestre de outubro a dezembro de 2007, a partir de entrevistas com 2.000 internautas (sendo 55% homens e 45% mulheres) localizados no Estado de São Paulo.

A pesquisa confirmou que livros, CDs, DVDs e revistas continuam ocupando o primeiro lugar no ranking de intenção de compras on-line, sendo alvo de interesse de 47,7% dos e-consumidores.

A intenção de compras de eletrônicos teve uma ligeira queda em relação ao último trimestre do ano passado. Nesta edição, 32,7% manifestaram intenção de compra de itens nesta categoria, contra 37,6% na pesquisa anterior. O valor médio que o internautas pretendem gastar nesta categoria é de R$ 850.

Outra categoria que teve uma ligeira queda de interesse foi a chamada “linha branca” (fogão, geladeira e máquina de lavar). Entre julho e setembro, a expectativa de consumo estava em 15,1% das pessoas que participaram da enquete. Já na ­edição atual, o interesse caiu para 14,7% dos entrevistados.

O estudo indicou ainda que 14,5% dos internautas entrevistados não pretendem comprar pela web.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email