Pesquisar
Close this search box.

DuPont anuncia aumento de preços

A DuPont Titanium Technologies anunciou nesta sexta-feira um aumento de preços para todos os graus de dióxido de titânio Ti-Pure(R) da DuPont(TM) vendidos na América Latina.
Com validade a partir de 1º de agosto de 2008, os preços para os revestimentos, plásticos, especialidades, papel e laminados da DuPont de todos os graus de dióxido de titânio irão aumentar em US$ 150 por tonelada métrica na América Latina.
“Enquanto a demanda por TiO2 permanecer forte, nossos custos –desde a matéria-prima até a energia e serviços para reinvestir nos ativos da produção– estão em níveis historicamente elevados e continuam a subir”, disse Ian Edwards, Diretor Comercial Global da DuPont Titanium Technologies. “Portanto, não temos outra alternativa senão impor imediatamente um novo aumento de preços, além daqueles anunciados em junho e julho. Devido à atual volatilidade e imprevisibilidade dos custos dos insumos, os contratos estão agora sendo renegociados para permitir uma resposta mais oportuna a estes fatores externos”.
A DuPont Titanium Technologies é a maior fabricante de dióxido de titânio do mundo, atendendo clientes globalmente nas indústrias de revestimentos, papel e plásticos. A companhia opera fábricas em: DeLisle, Mississipi; New Johnsonville, Tennessee; Edge Moor, Delaware; Altamira, México; e Kuan Yin em Taiwan, todas as quais utilizam o processo de fabricação de cloreto. A companhia opera também uma fábrica em Uberaba, Brasil, de dióxido de titânio para acabamentos e uma mina em Starke, Flórida.
Os centros de atendimento técnico estão localizados em: Uberaba, Brasil; México City, México; Mechelen, Bélgica; Kuan Yin, Taiwan; Ulsan, Coréia; Xangai, China; e Wilmington, Delaware, para atender os mercados da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte.
A DuPont é uma companhia científica de produtos e serviços. Fundada em 1802, a DuPont coloca a ciência em prática ao criar soluções sustentáveis que são essenciais para uma vida melhor, mais segura e mais saudável para as pessoas no mundo inteiro. Operando em mais de 70 países, a DuPont oferece uma ampla série de produtos e serviços inovadores para vários mercados, entre eles os de agricultura e alimentação, prédios e construções, comunicações e transportes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar