Pesquisar
Close this search box.

Drogarias criam rede de farmácias

As drogarias São Paulo e Pacheco anunciaram hoje, em comunicado, a fusão de suas operações de varejo farmacêutico, para formar a companhia DPSP.
A nova companhia nasce como a maior empresa varejista de produtos farmacêuticos do país, com receita bruta combinada de R$ 4,4 bilhões nos 12 meses encerrados em junho de 2011, 691 lojas e presença em cinco Estados brasileiros.
Também será a 7ª maior rede de varejo do Brasil -considerando todos os setores varejistas, como de eletrodomésticos e roupas.
De acordo com o comunicado, as marcas São Paulo e Pacheco, líderes no Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, serão mantidas.
A gestão da DPSP será compartilhada entre o Grupo Carvalho e o Grupo Barata, que terão iguais poderes na definição e implementação das estratégias da companhia. A nova empresa terá como presidente do Conselho de Adminis–tração, Samuel Barata (da Pacheco) e será presidida por Gilberto Martins Ferreira (da Drogaria São Paulo).
No comunicado, porém, as redes não informaram a participação que cada uma terá no negócio.
O Pátria Investimentos e o escritório Machado Meyer atuaram como assessores financeiro e legal respectivamente da Drogaria São Paulo. O Banco Espírito Santo e o escritório Pinheiro Neto trabalharam para a Dro‑ garias Pacheco.

Outra gigante

No início deste mês, a Drogasil e a Droga Raia confirmaram a fusão de suas operações.
As empresas somam R$ 4,1 bilhões em faturamento e uma rede com 700 dro‑ garias. A sobreposição de unidades, especialmente em São Paulo, o principal mercado, não foi informada. Os atuais acionistas da Drogasil terão 57% da empresa, e os da Droga Raia, 43%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar