10 de abril de 2021

Dom Luiz Soares Vieira, um apóstolo de Deus a serviço da caridade aos mais pobres

Após 21 anos de arcebispado no Estado do Amazonas, sempre servindo à divina causa da justiça social, em nome dos mais fracos e despossuídos da sorte, dom Luiz Soares Vieira chega ao final da sua missão pastoral na região Norte

Após 21 anos de arcebispado no Estado do Amazonas, sempre servindo à divina causa da justiça social, em nome dos mais fracos e despossuídos da sorte, dom Luiz Soares Vieira chega ao final da sua missão pastoral na região Norte esbanjando simplicidade e coragem no enfrentamento das demandas das populações carentes.
Natural do Estado de São Paulo, dom Luiz sai de cena para dar lugar a outro profundo conhecedor dos dramas sociais dos amazonenses, o também paulista Sérgio Eduardo Castriani, há 13 anos evangelizando na Prelazia de Tefé, no Médio Solimões.
Ao longo de seu trabalho à frente da Arquidiocese de Manaus, dom Luiz Soares se dedicou 24 horas ao povo pobre, participando ativamente das ações sociais da Igreja Católica junto às comunidades alijadas das estatísticas oficiais, desprotegidas, relegadas, quase sem esperança.
A exemplo de dom Hélder Câmara em Pernambuco e dom Paulo Evaristo Arns em São Paulo, dom Luiz Soares nunca foi um soberbo militante político, mas procurou sempre cumprir com competência e honradez seus deveres religiosos com grandeza moral e extrema humildade, atributos dificilmente encontrados hoje em muitos daqueles que se julgam portadores dos valores de Deus na Terra. Dom Luiz é um patrimônio do Amazonas em todos os sentidos e a ele o Estado só tem a agradecer. Obrigado, portanto, ao humilde arcepispo. Dom Luiz significa algo mais do que graças e preces: significa o padrão de equilíbrio da caridade crística entre os amazonenses.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email