6 de dezembro de 2021

Nesse mês que se comemoram o dia do Professor e o dia do Cirurgião Dentista me pergunto, o que essas duas profissões que exerço representam para mim?

Arte de ensinar? Capacidade de ensinar o que se aprendeu? Disponibilidade de estudar sempre? Capacidade de executar arte em forma de sorriso? 

Para mim as repostas para todas essas perguntas é um grande SIM.

Para ser docente é necessário primeiro ter sido discente, aluno, em uma graduação universitária, em mestrado e doutorado. Também é necessário continuar sendo aluno, não paramos nunca de estudar, sempre fazendo curso de aperfeiçoamento na área de trabalho ou afins, sempre em busca de novas tecnologias e soluções.

Ter capacidade de concatenar ideias, assuntos e temas para melhor ensinar ao aluno na sua caminhada do saber, ter a disponibilidade e paciência para saber identificar possíveis dificuldades e falhas nos diferentes tipos de alunos, para que com isso possa levar o conhecimento a todos de forma igual e padronizada.

Ser Professor e Cirurgião Dentista é ter a percepção da necessidade do aluno e do paciente, é saber executar uma arte que não pode ser identificada e deve passar desapercebida aos olhos alheios. Sim, isso mesmo, nossa arte não pode ser identificada, um implante ou uma prótese devem ser tão bem feitos que devem ser similares aos dentes naturais e não serem notados no contexto geral.

O Professor tem a arte de ensinar, o Cirurgião Dentista a arte de executar. Ambos são necessários, nossa formação universitária é longa e árdua, com horas de treinamento e execução prática da profissão, sempre com supervisão de professores preparados. 

Deixo aqui meus parabéns a todos os colegas Professores e a todo os colegas Cirurgiões Dentistas, e digo que os admiro por perseverarem em árdua jornada de trabalho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email