Pesquisar
Close this search box.

Dobrável e made in Brasil

Dobrável e made in Brasil

A Samsung anunciou a chegada da segunda geração de seu smartphone com tela dobrável ao Brasil. O Galaxy Z Fold 2 chega às lojas no país em outubro, com direito a facbricação em território nacional: confirmando um boato publicado nesta segunda-feira (31), o novo smartphone será fabricado na unidade da empresa em Campinas (SP).

Especificações intactas e 5G

O modelo que chega ao Brasil mantém as características e especificações da versão apresentada no exterior. O Galaxy Z Fold 2 tem, inclusive, “compatibilidade completa” com as bandas de frequência do 5G, sub-6GHz e mmWave, e velocidades de até 2 Gbps.

A inclusão do 5G é uma aposta curiosa, já que o leilão para as frequências mmWave da nova rede só deve acontecer no ano que vem, o que pode empurrar a implementação da infraestrutura para o ano seguinte. Mesmo assim, o Fold 2 deve ser compatível com as redes 5G DSS já em implantação no país, que aproveitam as antenas atuais do 4G.

A Samsung do Brasil não confirmou o processador usado no modelo nacional, mas as especificações do componente — oito núcleos, com frequências de 3,09 GHz, 2,4 GHze 1,8 GHz — indicam a presença do chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus, deixando de lado o criticado Exynos 990 da fabricante sul-coreana.

Destaque do aparelho, a tela dobrável do Fold 2 traz um aumento em relação à primeira geração, com 7,6 polegadas contra 7,3 do Fold original. Além disso, a resolução do componente foi de 1.536 x 2.152 para 1.768 x 2.208 pixels (um aumento de 18%).

Seguindo a tendência dos topos de linha lançados em 2020, o Fold 2 usa um painel AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz que promete mais fluidez em animações do que a antiga tela de 60 Hz.

Made in Brasil

Apesar de divulgar a produção nacional do Galaxy Z Fold 2 e o início das vendas em outubro, a Samsung não revelou o preço do celular no Brasil.

Se usarmos os preços do Note 20 Ultra no Brasil e nos Estados Unidos em um exercício hipotético e aplicarmos a mesma proporção de valores em real e dólar, chegamos a um valor aproximado de R$ 12.300, não muito diferente dos R$ 12.999 pedidos pelo Galaxy Fold original — isso, porém, é só especulação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar