28 de fevereiro de 2021

Do Norte a Sul: Amazonas arrebenta em premiação e Petit Fabrik marca presença no audiovisual nacional

No sábado (26), durante a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, uma das principais premiações do cinema brasileiro, o Amazonas conseguiu levar para casa seis prêmios, cinco com o curta-metragem “O Barco e o Rio”, dirigido e roteirizado por Bernardo Ale Abinader, e mais o prêmio de Melhor Série Brasileira no Gramado Film Market, com a série de animação infantil “Lupita pelo mundo”, uma coprodução entre a empresa amazonense Petit Fabrik, comandada por Olímpio Neto, e Druzina Content, do Rio Grande do Sul.

A animação da Petit Fabrik concorreu com outras empresas de renome, tais como Cartoon Network, Discovery Kids, Nickelodeon e Boomerang, mas isso não foi impedimento para que a marrentice e a garra da turma do Norte mostra-se seu talento e abocanhasse o desejado Kikito!  E se isso já não fosse demais, a outra série da Petit, “Lupita pelo Planeta de Gente Grande”, exibida pela TV Brasil, segue firme e forte em direção a outra importante premiação. Agora referente ao Grande Prêmio do Cinema Brasileira, que ocorrerá no final de outubro e no qual a série é uma das cinco finalistas! 

Além disso, Lupita já começa a ganhar o mundo, pois está disponível na plataforma Play Kids, no streaming chinês Youkou e no YouTube, por meio do canal El Reino Infantil, um dos maiores canais infantis do mundo. São essas conquistas do setor audiovisual que reafirmam o potencial dessa galera amazonense e divulga o Amazonas pelo mundo afora. Lembrando que há anos o estado não marcava presença nas grandes competições do cinema brasileiro!

E não é de hoje que a empresa manauara Petit Fabrik acerta em seus projetos, mostrando que o empreendedorismo, a inovação e a criatividade estão presentes nas iniciativas da startup. A exemplo disso, além dos outros excelentes trabalhos no mercado dos games, destaca-se o game Kukoo Monkey Planet, lançado em 2018, que conquistou diversos gamers do planeta, chegando a 26 países e tornando-se destaque como um dos mais baixados nas plataformas Google Play e na APP Store. A spin-off Kukoo Monkeys, em 2019, foi incentivada pelo Programa Prioritário de Economia Digital  (PPED) por meio de uma parceria entre INDT, FPF Tech e a empresa Microsoft, que se interessou pelo potencial do game, para que se fosse desenvolvido e lançado o “Kukoo Monkeys – The Lost Pets”, uma continuação direta do game exclusiva para o console X-box!

IA promete aumentar a produtividade

A Viceri, holding de TI, está trazendo para o Brasil uma plataforma de gestão de pessoas que promete aumentar a produtividade dos colaboradores, por meio da Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning. De acordo com a empresa, a marca se tornou master saller no Brasil e segue abrindo rede de canais para a venda e implementação da solução chamada Beaconforce!  Como o trabalho híbrido é uma realidade que veio pra ficar, as empresas podem acompanhar bem de pertinho o desempenho e produtividade do pessoal.

Unicamp abre inscrição para cursos em Política Científica e Tecnológica

Se você pretende fazer uma pós-graduação, mestrado ou mesmo um doutorado na área de ciência e tecnologia, a oportunidade pode estar aqui! Olha só! O Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica (PPG-PCT), do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até a segunda-feira (30/11). O programa capacita profissionais de diferentes formações pra desempenhar atividades de pesquisa, ensino e extensão em ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Mais informações e inscrições estão no portal (https://www.unicamp.br/unicamp/).

Coca-Cola lança “Garrafa Virtual” e incentiva reutilização de embalagens

Para os consumidores de Manaus e de outras cidades em sete estados do país e no Distrito Federal a notícia é muito boa por dois motivos: primeiro, porque a gente vai poder encher as garrafas ao estilo 0800, ou seja, gratuitamente e, segundo, porque reutilizando as garrafas a gente despeja menos plástico na natureza! Então é só alegria! E se você quer participar e encher a sua garrafinha é só se cadastrar no site da marca (www.coca-cola.com.br) e resgatar até três cupons de garrafas digitais. Depois basta apresentar o voucher nos pontos de venda cadastrados e aí o consumidor receberá as garrafas retornáveis físicas com o refri escolhido, que pode ser Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja ou Fanta Uva. O bolso e o meio ambiente agradecem!

RÁPIDAS & BOAS

O Green Rio, evento sobre bioeconomia no Brasil, acontece em 3 períodos: 8 e 9 de outubro, 13 e 14 e 24 a 26. Com inscrições antecipadas, o Green Rio online poderá ser acompanhado gratuitamente no site (www.greenrio.com.br).

***************************

O Estação Hack na Estrada, evento de empreendedorismo de impacto pelo Brasil e que conta com o apoio do Sebrae, recebe inscrição do pessoal da região Norte até a segunda-feira (5). A jornada é 100% online e gratuita. Outras informações estão no portal (https://www.artemisia.org.br/estacaohack/naestrada/).   

*****************************

Na quarta-feira (7) ocorre a Cerimônia de Lançamento do TechStart 4.0, evento promovido pelo Grupo ICTS e a TPV, que conta apoio do INDT, CITS, Codese-AM, Polo Digital, Jaraqui Valley e FIEAM. Informações e inscrição no site (https://bit.ly/3cPXdEH).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email