Pesquisar
Close this search box.

Djavan em Manaus, shoppings fervendo e eventos infantis em destaque

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/09Setembro/26/3009_GUIA%208_Djavan.jpg

 

1 – Festival de Churrasco acontece neste sábado

O estacionamento frontal do Shopping Ponta Negra recebe neste sábado (28), o I Festival de Churrasco BarésBBQ – Rota dos Chefs. Serão 6 horas de Open Food (17 às 23h), com 10 estações de proteínas preparadas nas mais diversas técnicas, por assadores da cidade e convidados nacionais, com experiências de participações nos maiores eventos de churrasco do Brasil. Além disso, o festival contará com a realização de um workshop de churrasco com o Fábio de Pádua, fundador dos Assadores, grupo de churrasqueiros que realiza diversos eventos. 

A organizadora e chef Lídia Mota adianta que durante o curso, os participantes receberão aula teórica e prática que abrangerão conteúdos como a escolha de boas carnes e bons cortes. Já no evento, o público terá direito a carne à vontade, guarnições e sobremesa.

"O público terá a oportunidade de saborear diferentes cortes de carnes bovina, suína e de aves", revela a responsável pelo projeto Rota dos Chefs. A entrada no evento e o ingresso para o curso podem ser adquiridos no link:  https://linktr.ee/baresbbq.

Adherbal Netto, André Anzoategui, Edcarlos Costa, Eduardo Avelino, Eduardo Paes Barreto, Ewerton Ferreira, Gleidson Furtado Gomes, Isaac Átila, Itamar Junior, Lucas Ianck, Manassés Fernandes, Márcio Frota, Mario Santos e Octávio Jr são os churrasqueiros confirmados no I Festival de Churrasco BarésBBQ – Rota dos Chefs.

Para a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, o festival é uma verdadeira celebração à cultura do churrasco. "Os shows das músicas das bandas Joyful Rock e Bella Dona completam as atrações oferecidas pelo evento, que irá proporcionar boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro", destaca.



2 – Toquio antes e depois

Em parceria com a Fundação Japão e Secretaria de Estado de Cultura, o Consulado-Geral do Japão em Manaus realizará a Exposição Itinerante TÓQUIO Antes / Depois, que apresenta cerca de 80 obras que retraram o Tóquio das décadas de 1930 a 1940 e após 2010, demonstrando o contraste temporal dos mesmos.

Com a chegada dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, a atenção para a capital japonesa vem crescendo.Esperamos que os visitantes possam enxergar, interpretar e compreender Tóquio, uma cidade dinâmica, profunda com suas diversas e infinitas faces. Confira a programação: 

Abertura:

01/10/2019 (terça-feira) 

19H (somente para convidados)

Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro – Manaus)? será servido um coquetel após a cerimônia.

Período de exposição: 02/10/2019 (quarta-feira) – 03/11/2019 (domingo)

De terça-feira a Sábado: 9h às 17h / Domingo: 9 às 14h

Entrada: Franca Palácio da Justiça

e-mail: [email protected]

(92) 3232-2000


3 –Ponta Negra tem exposição "Luz: do fogo ao átomo"

O Shopping Ponta Negra sedia a exposição inédita e itinerante "Luz – do fogo ao átomo" que, em formato de labirinto, permite que o visitante conheça diversas manifestações históricas da luz na humanidade contemplando aspectos históricos, culturais e científicos. A mostra segue até o dia 18 de outubro e faz parte do projeto Sesc Ciências. Localizada no lounge do terceiro piso (L3), a atração conta com visitação gratuita.

"Estamos bastante ansiosos em receber uma exposição que já percorreu vários Estados do Brasil ressaltando a importância da luz e promover conhecimento científico", destacou a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Quem visitar a mostra terá a oportunidade de conhecer truques que dão a ilusão de movimento e de se divertir com experimentos que criam ilusão de óptica. Fazem parte da exposição alguns objetos como banco óptico, que ilustra o comportamento de um feixe de luz; zootropo, que cria pequenas animações; anamorfose, que ocorre quando uma imagem com aparência deformada se transforma em um desenho reconhecível; entre outros experimentos.


 4. Circuito “Escola de Gênios” no Manauara

A criançada que visita o Manauara Shopping, em Manaus, tem até o dia 14 de outubro, a oportunidade experimentar uma escola sem aulas, sem professores e sem provas. Nesse período, o empreendimento recebe o circuito “Escola de Gênios”, com estrutura de 82m² inspirada na série homônima do Gloob. A atração é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

As crianças terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do Gênio que a descobriu.

No laboratório de robótica, as crianças deverão construir uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para as crianças, que deverão replicar o objeto para completar a atividade. A atração ainda conta com o espaço baby, destinado aos menores de 4 anos. Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Serviço:

Escola de Gênios

Local: Manauara Shopping

Endereço: Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, Manaus – AM, 69057-002

Data: 18/09 à 14/10/2019

Horários:

Segunda a sexta: 14:00h às 21:00h*

Sábado: 10:00h às 21:00h*


5. Fresno retorna a Manaus 

A banda gaúcha Fresno retorna a Manaus após dois anos de sua última passagem. Serão 20 anos de história resumidos em um show da turnê 'Alegria: Cancelada' do 8º álbum da banda intitulado 'Sua Alegria Foi Cancelada'. O show acontece no dia 1 de novembro, a partir das 21h, no Teatro Manauara, localizado no Shopping Manauara, no bairro Adrianópolis.

Três anos após o último álbum de inéditas, os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar a bela receptividade do elogiado "A Sinfonia de Tudo Que Há" e agora estão prontos para surpreender com seu 8º álbum de estúdio, que apresenta um novo ciclo na carreira e uma nova identidade.

"Sua Alegria Foi Cancelada" é um disco ousado, musicalmente elástico e versátil, que evidencia uma banda mais madura. "Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento", revela Lucas Silveira.

Dono dos hits Alguém Que Te Faz Sorrir, Quebre as Correntes, Desde Quando Você se Foi, Redenção, Infinito, Eu Sou a Maré Viva, entre outros, o Fresno promete um show carregado de nostalgia para os fãs amazonenses.

A turnê inicia no dia 25 de outubro, em Santos (SP), e depois seguirá para Porto Alegre (26/10), Manaus (01/11), São Paulo (10/11), Rio de Janeiro (16/11) e Belo Horizonte (30/11).


6 – 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ 

Com o tema “19 anos de orgulho, nos 350 anos de Manaus”, a 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ acontecerá neste domingo, 29/9, mais uma vez no Centro de Convenções – Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste. O evento, que tem entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A programação contará com muita música comandada pelos tradicionais trios elétricos, tenda eletrônica e o palco principal. Além disso, o evento terá shows de drag queens, desfiles de personalidades LGBTI+ e a exibição da famosa bandeira de arco-íris, símbolo do movimento, com 50 metros de extensão.

O Trio Oficial Bruna La Close dará a largada no circuito de trios elétricos às 18h30, com a presença do DJ Gabriel Medeiros, além de outros artistas locais e demais convidados. Enquanto isso, no Trio da Diversidade, o público poderá prestigiar a cantora Vanessa Auzier e Banda, comandando ritmos como axé, swingueira, eletrofunk, brasilidades e muito mais.

Já o palco principal será formado por nomes como os DJs May Seven, NandesToy, Yaago Gloss, Thayza Rodrigues, M"Caio, Henroliver e Naomy Lopes. O grupo de dança Explosão do Calypso e San Salis, cover da cantora Pabllo Vittar, também integram a programação, entre outras atrações.


7. Manauara Fashion Summer 

O Manauara Shopping será palco de um dos maiores eventos de moda em Manaus, no dia 2 de outubro a partir das 18h, no Teatro Manauara.Trata-se do Manauara Fashion Summer, tem a assinatura da Vogue, revista de referência mundial em moda.

O evento vai contar com a participação da baiana Julianna Ferraz, que hoje é a nova voz do "Body Positivity com humor", da revista Vogue. Julianna também utiliza seu perfil no Instagram para compartilhar a luta contra a compulsão alimentar e a desconexão de imagem, com relatos de suas atividades e gostos pessoais, tudo narrado de maneira pessoal e natural. O bate-papo começa às 18h, com o tema: "Moda com propósito" e é aberto ao público.

Às 19h, o segundo momento será com a stylist da Vogue, Daniela Mônaco, com o tema: "O mood artesanal domina o verão 2020 com redes, telas, macramês e mais criações e acabamentos feitos à mão. O que está por trás da tendência e como usá-la agora?". Esse bate-papo também será aberto ao público.

Já às 20h30, vai acontecer o desfile "Dez peças-chave do verão e 20 looks montados pela Vogue". Logo após será realizado um coquetel e Pocket Show com o cantor Fiuk. O desfile e o show serão exclusivos apenas para convidados.

Além disso, no espaço Deck Castanheiras, os visitantes poderão visitar um Lounge Experience, com vários stands de lojas do shopping, que vão funcionar das 14h
às 22h. No espaço as lojas vão realizar consultorias, com atividades ligadas à moda, beleza e bem-estar, além de ambientes instagramáveis, com música e DJ. A participação neste lounge é gratuita.


8 – Djavan traz a Manaus a turnê do novo álbum 'Vesúvio' 

Um dos deuses do olímpio musical brasileiro, Djavan, está de volta a Manaus. Desta vez o cantor, compositor e inspirador de uma era, traz a turnê do seu 24º álbum "Vesúvio" neste sábado (28), às 22h, no Studio 5 – Centro de Convenções, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

O cantor alagoano traz no setlist grandes clássicos da carreira, como "Se", "Flor do Medo", "Eu te devoro" e “Samurai”, mas também novas músicas do disco "Vesúvio", lançado em 2018. Com mais de 40 anos de carreira nacional e internacional, o artista apostou em canções do ritmo pop neste seu trabalho mais recente.

E show é mais um para a coleção do cantor, que já esteve muitas vezes em Manaus e para a Fábrica de Eventos, que contabiliza sucessos diversos na Região Norte. O próximo compromisso na agenda da Fábrica e no nosso GUIA JC é o Samba Manaus, a acontecer no próximo dia 12 de outubro.

 

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar