Pesquisar
Close this search box.

Divulgado edital para acesso gratuito de deficientes ao Bumbódromo

Pela primeira vez o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, disponibilizou ao público um edital para regulamentar o credenciamento das pessoas com deficiência que terão acesso gratuito ao Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) durante o 50º Festival Folclórico de Parintins, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.
De acordo com o edital, publicado no site www.editaisculturamazonas.com, serão disponibilizados 150 ingressos que serão divididos da seguinte maneira: 50 para cada noite de apresentação, sendo 25 para a pessoa com deficiência e 25 para os acompanhantes.
“Durante as três noites de apresentação as pessoas com deficiência terão acesso privilegiado ao Bumbódromo, com sistemas de áudio descrição e tradução do espetáculo para Linguagem Brasileira de Sinais. Eles terão a mesma percepção do espetáculo que qualquer outra pessoa que estiver no Bumbódromo”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.
Os interessados a um dos 150 ingressos disponíveis deverão se inscrever entre os dias 22 e 25 de junho na Assessoria de Inclusão da Pessoa com deficiência, que fica na avenida Sete de Setembro, 1546, em Manaus e no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na Avenida Nações, no Centro de Parintins.
“Cada pessoa terá a oportunidade de assistir uma noite das apresentações. A medida foi tomada para que mais pessoas com deficiência tenham acesso ao Bumbódromo. Vale ressaltar que o espaço disponível a esse público é um dos mais privilegiados do Bumbódromo, na frente dos camarotes de arena”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.
Para o credenciamento não é permitido o acesso de acompanhantes menores de 18 anos e cada pessoa com deficiência terá direito a um único acompanhante. Para a inscrição à solicitação dos ingressos, o interessado deverá apresentar documento comprobatório de pessoa com deficiência e documento de identificação com foto. Só será aceita uma única inscrição por pessoa. Não serão aceitos pedidos de reservas de ingressos. A Secretaria de Estado de Cultura disponibilizou o número (92) 3233-3556 àqueles que tenham duvidas sobre o credenciamento.
A entrega dos ingressos será feita na unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no dia 25 de junho, das 9h às 12h e das 14 às 18h.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar