Divisão ZF expõe linha completa de produtos náuticos no Boat Show 2007

Considerada líder nacional na fabricação de reversores marítimos, a Divisão ZF Sistemas de Propulsão Marítima vai participar do São Paulo Boat Show 2007. O evento, considerado o maior salão náutico indoor da América Latina, acontece de 4 a 9 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Durante o evento, a ZF vai exibir sua completa linha de reversores marítimos, como os modelos ZF W1800, ZF W220, ZF 220 PL (para barcos de serviço), ZF 325 A, ZF 5M, ZF 10 M e ZF 15 M (para barcos de lazer), além de mancais (buchas) em borracha.

A empresa também vai mostrar seus processadores eletrônicos e mecânicos para embarcações, como o ZF Mathers CruiseCommand e o Microcommander. Projetado para embarcações de lazer e trabalho, o processador eletrônico ZF Mathers CruiseCommand permite total controle da velocidade e da direção da embarcação, e proporciona ótima manobrabilidade, desempenho e segurança.

Um software instalado no sistema de comando converte os impulsos eletrônicos da manete em acionamentos mecânicos ou sinais eletrônicos para controle do motor e do reversor.

O sistema de controle Microcommander, outro destaque da ZF no São Paulo Boat Show, possibilita até cinco estações de controle (manete) que podem ser montadas em qualquer lugar da embarcação.

O comando está concentrado em uma só alavanca, o que facilita a utilização e a transferência entre as estações.
Criado para utilização em motores e reversores mecânicos, o sistema de comando Microcommander possui duas velocidades (alta e baixa), “trolling”, alarme externo e indicadores audiovisuais.

A ZF também vai mostrar no São Paulo Boat Show os mancais (buchas) em borracha, desenvolvidos para sustentar os eixos dos hélices. Esse tipo de mancal oferece maior resistência ao desgaste, maior economia de energia, não polui e também atende às normas da Marinha norte-americana. A ZF Sistemas dePropulsão Marítima lançou recentemente sua nova família de processadores Minicommand, que já está disponível para aquisição no Brasil.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email