Pesquisar
Close this search box.

Divisão de negócios da Vivo apresenta soluções corporativas

A Vivo Empresas, divisão da operadora dedicada a ofertas de soluções móveis corporativas, realizou na última terça-feira o ‘Encontro com tecnologia’ com o intuito de mostrar os novos produtos oferecidos ao segmento empresarial, como o BlackBerry, Vivo Direto ou PTT e o sistema de transmissão de voz sobre o canal de dados, o VoIP em celulares Vivo, além de demonstrar o atual portfólio de produtos e serviços já oferecidos pela empresa.
O diretor territorial Norte da Vivo Empresas, Maurício Santos, disse que o evento veio com o objetivo de apresentar para os clientes algumas das possíveis utilizações dos novos serviços desenvolvidos a partir das recentes aplicações oferecidas pela operadora, as quais acompanham o crescimento do mercado de telefonia baseado nos sistemas de transmissão de voz e dados, em expansão no Brasil e no mundo inteiro.
De acordo com o gerente da divisão de dados da empresa na região Norte, Zanon Gomes, que dirigiu da palestra de apresentação das soluções Vivo, o PTT (Push to Talk), um dos serviçor oferecidos pela operadora, tem funcionalidade semelhante à encontrada no MSN Messenger, ou seja, a possibilidade de saber se os contatos telefônicos estão on-line ou off-line, fora da área de cobertura ou se os contatos estão com o aparelho celular desligado.

Já o Vivo BlackBerry, principal destaque do evento, é a reunião de todos serviços prestados pela operadora, que permitem integração dos aplicativos para otimizar a conexão, possibilitando a compactação de arquivos trafegados na rede em até 70%, gerando maior velocidade no tráfego de informação.
Entre outras vantagens, o BlackBerry oferece acesso aos e-mails corporativos e particulares através do sistema de push mail (sincronia na transmissão de e-mails) sendo que todas as alterações feitas na sua conta de e-mails são atualizadas direta e imediatamente na rede. Usado estrategicamente, o resultado final da incorporação desse serviço influencia diretamente na produtividade das empresas, pois possibilita ao usuário acessar dados corporativos importantes em tempo real, segundo afirmou Zanon.

Usuários aprovam

Entre as empresas instaladas no Amazonas que já aderiram aos serviços empresariais da operadora, estão a Mass, Redyar Transporte e o Ariaú Amazon Towers. Segundo o proprietário do hotel de selva, Francisco Ritta Bernardino, a utilização das soluções empresariais oferecidas pela Vivo Empresas representou, para a empresa, redução de custos.
Segundo Bernardino, os serviços da marca ajudaram no fortalecimento da empresa e consequentemente, no engrandecimento do turismo na região. O empresário afirmou que cerca de 200 usuários administrativos do hotel utilizam os serviços de telefonia que se estende em transmissão de mensagens e dados, voz e internet.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar