7 de maio de 2021

Dívidas podem ser quitadas por apenas R$ 50

Chegou a oportunidade tão esperada pelo consumidor inadimplente, segundo analistas de mercado. A Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) anuncia uma campanha para quitação de dívidas que tem como alvo, principalmente, 10 milhões de clientes devedores no Brasil.

Os débitos poderão ser quitados por apenas R$ 50. A medida, que começou na semana passada, faz parte do 26º Feirão Limpa Nome, permitindo renegociar dívidas atrasadas com até 99% de desconto.

O presidente da CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus), Ralph Assayag, avalia que a promoção poderá dar um novo fôlego ao comércio numa época em que as atividades econômicas sentem os impactos diretos da pandemia do novo coronavírus no país.

“É mais uma opção que chega num momento muito oportuno para o consumidor inadimplente retomar seu crédito por conta das restrições nos órgãos de proteção”, ressalta Assayag. “Veio em boa hora”, acrescenta.

Segundo a Serasa, Manaus é a quinta capital do país com mais devedores. Hoje, são quase 1 milhão de manauaras inadimplentes. Neste quesito, a cidade amazonense está apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.

“Esse feirão é muito especial, principalmente agora nesse momento tão difícil por conta da crise na saúde.  O grande objetivo é ajudar o maior número de brasileiros a regularizar sua situação financeira, limpar o nome e voltar a ter acesso a crédito”, diz Giresse Contini, diretor de marketing e canais digitais da Serasa.

Contini estima que essa campanha poderá beneficiar até 64 milhões de consumidores em todo o país, que poderão renegociar suas dívidas sem sair de casa até 30 de novembro, através dos canais digitais da Serasa.

Participam da iniciativa mais de 50 empresas de diversos segmentos da economia, como lojas de departamento, companhias telefônicas, bancos e faculdades. A estimativa é que as ações podem dar a possibilidade para 64 milhões de consumidores regularizarem sua situação. O feirão começou dia 3 e vai até 30 de novembro.

Para participar, o consumidor pode acessar um dos canais digitais da Serasa: site do Serasa Limpa Nome, WhatsApp (11 99575-2096) e aplicativo.

De acordo com a Serasa, nesta edição a negociação poderá ser feita em mais de 7 mil agências dos Correios em todo o Brasil. A ação permitirá ainda que, após a quitação da dívida, o consumidor tenha sua pontuação aumentada e assim obtenha melhores condições de crédito nas próximas compras.

Números divulgados pela Serasa apontam que o Brasil tem, atualmente, 62,7 milhões de pessoas com dívidas em atraso, das quais 15 milhões só no Estado de São Paulo. Apenas na capital paulista, há 4,2 milhões de pessoas inadimplentes.

A professora Leurin Tokaso, 25, diz que esperava com ansiedade uma chance como essa para retomar o seu crédito, que perdeu há pelo menos seis anos.

“Agora, com um desconto de quase 100%, poderei quitar minhas dívidas. Os juros cobrados inviabilizam muito a quitação”, disse ela. “É muito importante manter o nome limpo no mercado”, acrescenta.

O universitário Lirk Silva, 36, diz que a campanha é animadora num período em que grande parte da população sofre com o desemprego e a falta de dinheiro. “Com um valor desse tão irrisório, é muito motivador quitar as dívidas para voltar a ter crédito de novo”, salienta.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email