Pesquisar
Close this search box.

Diversos setores pegam carona na Black Friday

Diversos setores pegam carona na Black Friday

Inspiradas no cenário de pico como a Black Friday, desta vez, muitas empresas de outros setores decidiram pegar carona do evento e vão utilizar mecânicas de descontos em alusão a data. Entre os segmentos estão cursinhos, clínicas de estética e descontos em construtoras e até bancos.

Quem quer investir na carreira de servidor público, o preparatório Gabaritar Concursos, lançou a Black Week . Desde o dia 23 combos com 2 meses com condições imperdíveis.

Turmas Presenciais – Combo com 2 Ciclos Mensais – de R$ 600  por R$ 400 reais no dinheiro e de R$ 640 por R$ 430 no cartão (débito ou crédito). Turmas On-line – combo com 2 ciclos mensais de R$ 440 por R$ 330 no cartão (débito ou crédito). Desconto aplicável para as seguintes turmas: Turma TCE/AM, Turma Semsa, Turma para Carreiras Policiais e Turma Geral para Concursos;  Desconto aplicável para 2 ciclos mensais consecutivos;  Valores válidos até este sábado (28). 

Na empresa Toque de Angel Harmonia de Pele,  tratamentos faciais estão com descontos. A limpeza de pele simples, por exemplo, está custando R$ 79,90. O pacote de Drenagem Linfática Maf Manta Peeling que inclui dez sessões, está com o valor de R$ 499,99. A promoção válida para compra até o dia 30 de novembro. “Apesar da pandemia, a estética teve demanda após o retorno das atividades, é um mercado que está sempre inovando com produtos, aparelhos e técnicas. Mas, tivemos que nos adaptar e adequar em relação a biossegurança, pois o uso dos EPIs aumentaram e o valor também”, garante a proprietária do espaço e especialista em estética, Angela Melo. O espaço está localizado na  Av. Ephigênio Sales, n° 2240, Bairro Aleixo.

A Lauschner Negócios Imobiliários, também aproveitou o evento e aderiu a campanha Super Novembro Lauschner que está comercializando apartamentos em empreendimentos para todos os bolsos.  Quem adquirir um imovel vai começar a pagar em 2021 e com entrada de R$ 999 (imóveis com 2 quartos). Ainda concorrem a TVs, motos e automóveis. A empresa traz oportunidades em condições especiais para os interessados em adquirir imóveis nas condições do Minha Casa Minha Vida e Médio Padrão. A ação vai ocorrer de 27 a 29 de novembro. “São dois feirões simultâneos no Amazonas Shopping e Sumaúma. A expectativa é angariar R$ 4 milhões em negócios no evento”, diz a proprietária da empresa, Grauben Lauschner. 

O Banco do Brasil lançou as promoções Black Friday BB 2020, disponíveis no App BB, na opção “Vantagens”, o cliente pode solicitar antecipação do 13 salário, contrato de empréstimos com taxas promocionais e muitas outras oportunidades. A oferta teve início dia 23 e é válida até  30 de novembro.

O consultor de empreendedorismo, Carlos Oshiro, diz que a ação é bem-vinda, principalmente em tempos de pandemia que tem um processo de diminuição do consumo, mas, mesmo assim, a ajuda emergencial do governo fez  aquecer o mercado implicando na escassez de alguns produtos como eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção. “Existe algo meio estranho em função de em época de pandemia, o consumo está alto. Uma das justificativas é essa ajuda emergencial do governo. O evento vai ter o desafio de não encher as lojas e manter todo formato online”. 

Ele reitera que nos EUA a data dá muito certo e é tradição, porque o poder de renda do americano é muito maior e isso ajuda bastante quem compra na data e no Natal. “No Brasil, quem sai com a menor margem de lucro são os empresários”. Ele sugere que seria interessante, além do evento Black Friday, criar um dia de experiência (experian day) ao invés de dar descontos, as empresas estariam mais voltadas a dar mais experiências fantásticas aos seus clientes, o famoso “encantamento”, sairia um pouquinho desse contexto de desconto, mas claro, quando tudo passar e a vacina estiver liberada. 

Supermercados aderem

Em ritmo de Black Friday os supermercados da capital também se renderam à data promocional. Eletroeletrônicos, alimentos e até bebidas estão na lista dos itens que terão benefícios com descontos. A data sazonal elevada vai fazer os supermercados em Manaus traçar estratégias para atrair os cliente. 

O Pátio Gourmet já iniciou os preparativos para a  tradicional Black Friday, que este ano acontece de sexta-feira (27) a domingo (29) e será totalmente online, como recomendam os órgãos de saúde. Os clientes poderão aproveitar ofertas em vários segmentos.

Além de aproveitar as promoções, ainda é possível participar das comemorações do aniversário de seis anos do Pátio Gourmet, completados no próximo dia 19 de dezembro e concorrer a um carro Mercedes, modelo C180.

O gerente geral do Pátio Gourmet, Miguel Aguiar, explica que este ano, como forma de preservar a saúde de todos, a Black Friday acontecerá online, mas nem por isso os consumidores vão deixar de aproveitar esta que já se tornou uma das datas mais importantes do mercado.

Para acompanhar as ofertas que estarão disponíveis na Black Friday Online do Pátio Gourmet, o cliente pode se cadastrar no site https://patiogourmet.com.br/online/ e receber antecipadamente as informações.

Segundo Miguel Aguiar, nas compras online o cliente tem a comodidade de receber os produtos no endereço indicado, com todos os cuidados preventivos contra a covid 19. “O Pátio Gourmet já atua nesse segmento de vendas online e para a Black Friday tudo está sendo preparando para que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível”, destacou.

No e-commerce, os clientes têm duas opções para realizar suas compras: pelo site ou no aplicativo Pátio Gourmet, disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store. Pelas duas plataformas, os consumidores têm à disposição um mix de produtos, divididos em várias categorias, o que agiliza a escolha. De forma simples e rápida, as pessoas podem selecionar os produtos, efetuar o pagamento e receber suas compras no endereço indicado.

Depois de selecionar os produtos, o cliente realiza um cadastro com informações básicas, como nome, telefone e e-mail. Ao finalizar a compra, basta escolher o local para entrega e efetuar o pagamento, que é realizado de forma online, por meio do cartão de crédito ou no momento da entrega, por cartão de débito e ticket alimentação.

O Superatacado Nova Era segue investindo em ferramentas para facilitar o dia a dia dos clientes. O supermercado está lançando durante a campanha de Black Friday Online, o sistema de atendimento via e-commerce. 

Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, empresa parceira no desenvolvimento do e-commerce do  Superatacado Nova Era, esse segmento, que já vinha apresentando ótimos resultados, e o advento da pandemia, atrairam novos consumidores.

Ele destaca que o Nova Era, que já vinha trabalhando e se preparando para ingressar nesse mercado de vendas online, chega com a proposta de oferecer ainda mais comodidade e praticidade aos consumidores.

Pelo e-commerce, o cliente pode fazer suas compras totalmente pela internet, desde a escolha dos produtos e pagamentos até o agendamento da entrega no local indicado pelo comprador ou retirada na unidade do superatacado mais próxima. O  e-commerce do Nova Era atende toda Manaus.

A Black Friday do Nova Era acontece até domingo (29). Os clientes, além de aproveitar as ofertas em vários segmentos, também podem participar da promoção de Natal do superatacado e concorrer a nove carros Hyundai, modelo HB20 Sense 1.0.

Ao acessar o www.supernovaera.com.br, o cliente pode conferir as ofertas da Black Friday, em cada categoria. Para participar da promoção de Natal, a cada R$ 150 em compras, o consumidor recebe um número da sorte, cadastrando o cupom fiscal no site www.natalnovaera.com.br.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar