Pesquisar
Close this search box.

Distrito da Inovação é a nova aposta da Prefeitura

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/01%20Janeiro/25/COLUNA%20MAIS%20NEGOCIOS%20-%2025%2001%202020%20-%20PREFEITURA.jpg

Mais um importante passo foi dado em direção à concretização do Polo Digital de Manaus (PDM). Na última quarta-feira (22) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou contrato com a empresa de consultoria Porto Marinho, do Cláudio Marinho, figura importante na implantação do Porto Digital de Recife, o maior do país. A companhia será responsável pela implementação do parque de inovação e tecnologia em Manaus. Esse ambiente propício ao desenvolvimento do empreendedorismo digital é fruto da aproximação dos atores locais e da esfera pública. É um momento histórico pra capital amazonense, que se ajeita para entrar de vez na economia 4.0 e garantir seu espaço no futuro! Um importante legado pavimentado pela Prefeitura e que o ecossistema terá o compromisso de tocar adiante!

Grupo DB e a Fundação Sangue Nativo

O Grupo DB renovou a parceria com a Fundação Sangue Nativo, desenvolvedora e administradora do projeto “Troco Solidário”, que é uma ação de conscientização e arrecadação espontânea do troco das compras dos clientes nos supermercados. Essa grana arrecadada é convertida em benefícios para os pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). E se você pensa que se trata de apenas algumas moedinhas, engana-se! No ano passado, a instituição arrecadou R$ 249 mil junto aos seus parceiros e atendeu 2.200 pacientes por mês, em média. A responsabilidade social é um compromisso com a sociedade, que compra, consome e quer retorno das empresas em forma de contribuição a quem mais precisa!

Sesc oferece vagas gratuitas no “Esporte ao Alcance de Todos”

O Sesc Amazonas abriu processo seletivo para vagas destinadas à gratuidade no projeto “Esporte ao Alcance de Todos”. As inscrições podem ser feitas a partir da segunda-feira (27) e irão até a sexta-feira (7). O projeto alcança crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos de idade. O projeto oferece muitas atividades, entre elas, atletismo, futebol, natação, handebol, voleibol, basquetebol, queimada e aquatlon.

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) é voltado aos comerciários e seus dependentes, e aos estudantes da educação básica da rede pública e de baixa renda, cujo faturamento familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site (www.sesc-am.com.br/pcg).

Setor de franquias em alta

De acordo com o balanço prévio da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o faturamento do setor de franquias pode chegar a 8% este ano! Contribuem para este cenário em alta a tendência de retomada do crescimento econômico e o avanço das reformas. A ABF estima que em relação às contratações o incremento possa ser de 6%, mesma porcentagem quando o assunto é a expansão das unidades. Já a ampliação de redes deverá crescer 1%. A tendência é positiva para quem quer investir no segmento desde que tenha um olho no governo e outro no mercado! Always!

Carne de laboratório

Você já deve estar por dentro da onda da carne de soja e afins, que finalmente aliviou a consciência de ambientalistas, veganos e outras tribos por poderem comer a guloseima sem afetar tanto o meio ambiente. Mas, agora houve outro desmembramento! Escuta essa: a Memphis Meats, empresa dos Estados Unidos, captou cerca de R$ 700 milhões de investidores para produzir carne de laboratório! Isso mesmo! A ideia é produzir carne bovina, de frango e de pato a partir de um processo em que a célula é retirada do animal e alimentada em um biorreator, de modo que possa se reproduzir. Com uma população mundial gigantesca, esse tipo de negócio pode ajudar a diminuir a fome no planeta. Isso se houver acesso às populações mais carentes. Será?

RÁPIDAS & BOAS

A Fórmula Academia terá aulão de spinning, cross training e corrida neste domingo (26) no estacionamento frontal do Shopping Ponta Negra. O evento faz parte do Projeto Carnaval e contará com a participação de mais de 350 pessoas. Agora é só remexer o esqueleto e entrar na vibe!

Saiba mais

Na segunda-feira (27), às 19h, acontece o Treinamento de Gestão Ágil de Negócios, com Danielly Fagern, Wagner Peres e Elivaldo Macedo Júnior. O treinamento será no Impact Hub Manaus e outras informações é só acessar a plataforma (https://www.eventbrite.com.br/) e buscar pelo nome do evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar